Moto GP: Miguel Oliveira 12º no Grande Prémio de Espanha

O piloto da KTM, Miguel Oliveira, terminou o Grande Premio de Espanha de MotoGP, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, na 12ª posição.

Miguel Oliveira no Grande Prémio de Espanha
Miguel Oliveira no Grande Prémio de Espanha - ®DR/RBCP

No Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, que se realizou no circuito de Jerez de la Frontera, Miguel Oliveira classificou-se na 12º posição. O prova foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia da Ducati.

O piloto de Almada, que partiu do 21.º lugar, concluiu as 25 voltas da corrida a 23,131 segundos do vencedor, com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) na segunda posição, a 0,285, e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 10,977.

Estes resultados, dão a Quartararo a liderança isolada do campeonato do mundo de MotoGP, com 89 pontos, enquanto Miguel Oliveira, que somou quatro, desceu ao 10.º lugar, com 43 pontos.

Após a vitoria no GP de Espanha, Francesco Bagnaia fica com 56 pontos e Aleix Espargaró, que se classificou na terceira posição, com 82.

Relativamente ao mau resultado na qualificação para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, sexta ronda da temporada, Miguel Oliveira, explicou à imprensa, que foi para a qualificação “confiante que conseguiria ser rápido, depois de uma grande quarta sessão de treinos livres”, em que foi o quinto classificado.

Contudo “um pequeno problema técnico”, que a equipa não conseguiu “resolver a tempo”, impediu que fosse além do 21.º lugar.

No GP da Espanha de MotoGP deste domingo, a grande disputa foi entre Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo, isto porque, nas 25 voltas da prova, os dois pareceram estar numa corrida à parte. Depois de um início de ano muito irregular, Francesco Bagnaia, piloto da Ducati, que saiu da pole-position da etapa deu a volta por cima conseguindo segurar as investidas de Quartarato para vencer pela primeira vez em 2022, com uma vitória sólida no GP da Espanha.

A próxima corrida de Moto GP, será o GP de França, a sétima, prova do Mundial, que se vai realizar dentro de duas semanas em Le Mans, França, em que Fabio Quartararo chega como líder do Mundial, à frente de Aleix Espargaro.

aNOTÍCIA.pt