Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões de pares do Millennium Estoril Open 2022

Nuno Borges e Francisco Cabral sagraram-se campeões de pares do Millennium Estoril Open, com um triunfo em dois sets sobre Máximo González e André Göransson.

Nuno Borges e Francisco Cabral
Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões de pares do Millennium Estoril Open 2022 - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Em encontro disputado no court central do Clube de Ténis do Estoril, Nuno Borges e Francisco Cabral, sagraram-se campeões de pares do Millennium Estoril Open, ao vencerem a dupla Máximo González e André Göransson, em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-3.

Depois de seis títulos ITF e oito títulos Challenger (em 10 finais disputadas nos últimos 12 meses) e de uma estreia dourada na Taça Davis, a dupla portuguesa, que chegou ao Clube de Ténis do Estoril como convidados da organização, realizaram a exibição mais autoritária da semana para registarem o quarto triunfo e saem como campeões ao conquistarem o título do Millennium Estoril Open, em pares.

A final deste domingo resolveu-se em apenas 62 minutos e permitiu a Nuno Borges e Francisco Cabral entrarem para a história como a primeira dupla portuguesa a conquistar o título de pares no Millennium Estoril Open.

Mas este não é o único feito destes jovens portugueses, ambos com 25 anos: com a campanha na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, ambos vão passar a figurar no top 100 mundial da variante de pares pela primeira vez. Cabral será o 80.º, e Borges será o 99.º.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, assistiu de perto à vitória e fez questão de os felicitar e desejar muitos mais sucessos.

No final do jogo, ao constatarem a vitória, os dois amigos de longa data, abraçaram-se e, no auge da celebração, apareceram as lágrimas nos olhos dos novos campeões de pares do Estoril Open, sob o hino nacional cantado pela fadista Kátia Guerreiro e o olhar emocionado do Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, assistiu de perto à vitória e fez questão de os felicitar e desejar muitos mais sucessos, para ambas as carreiras.

Depois da vitória de Emanuel Couto e Bernardo Mota na Maia, em 1996, Nuno Borges e Francisco Cabral são a segunda dupla nacional a ganhar um título ATP em Portugal.

aNOTÍCIA.pt