Sebástian Baez conquistou, pela primeira vez, um título ATP e foi no Estoril Open!

O argentino Sebástian Baez (59.º ATP), de apenas 21 anos, conquistou, pela primeira vez, um título ATP, vencendo a final do Millennium Estoril Open frente ao norte-americano Frances Tiafoe (29º ATP).

Sebástian Baez no Estoril Open
Sebástian Baez conquistou, pela primeira vez, um título ATP e foi no Estoril Open! - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O jovem argentino Sebastian Baez, conquistou, pela primeira vez, um título ATP ao vencer o norte-americano Frances Tiafoe em sets diretos, com os parciais de 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora de encontro na final do Estoril Open. No court central do Clube de Ténis do Estoril, o sul-americano, superiorizou-se de forma clara a Tiafoe, sucedendo, assim, ao espanhol Albert Ramos-Vinolas como detentor do título do único torneio português do circuito ATP.

Para chegar a esta final,Baez venceu João Sousa, logo na primeira ronda, Marin Cilic, Richard Gasquet e Albert Ramos-Vinolas.

O jovem argentino Sebastian Baez chegou de forma discreta ao Clube de Ténis do Estoril, mas depressa expôs na terra batida portuguesa as credenciais que fazem dele um dos jovens mais promissores da atualidade que este domingo completou uma semana de sonho com a conquista do Millennium Estoril Open.

Depois de eliminar João Sousa (o melhor tenista português da história e campeão de 2018), Marin Cilic (ex-campeão do US Open e da Taça Davis), Richard Gasquet (vencedor da primeira edição do torneio, em 2015) e Albert Ramos-Vinolas (campeão em 2021), o argentino de 21 anos aplicou os parciais de 6-3 e 6-2 ao norte-americano Frances Tiafoe (vice-campeão também em 2018) para conquistar o primeiro título da carreira em torneios ATP.

Após um 2021 para recordar no circuito secundário (disputou nove finais no ATP Challenger Tour, das quais venceu seis), Sebastian Baez entrou “a todo o gás” no circuito principal e com a conquista do Millennium Estoril Open, na terra batida portuguesa, saltará pela primeira vez para o top 50 mundial — e logo no 40.º posto.

Com o troféu de campeão na bagagem e um futuro muito promissor pela frente, o tenista de Buenos Aires conclui a primeira viagem a Portugal com muitos motivos para celebrar, no ano em que o público regressou ao Millennium Estoril Open.  

Aguardamos a edição de 2023, com muita expectativa.

aNOTÍCIA.pt