Leonor Gonçalves ganhou medalha de prata em kumite feminino na Youth League de Limassol

Leonor Gonçalves ganha medalha de prata e consegue facto inédito dando a Portugal a primeira medalha feminina na categoria

Leonor Gonçalves ganhou medalha de prata
Leonor Gonçalves ganhou medalha de prata em kumite feminino na Youth League de Limassol - ®DR

Pela primeira vez, Portugal arrecadou uma medalha na categoria feminina e a proeza fica-se a dever à jovem promessa do SC Braga. Leonor Gonçalves ganhou este domingo uma medalha de prata em kumite feminino, na Youth League de Limassol, no Chipre, em Juvenil +47kg, numa categoria que contou com 63 atletas oriundos de 23 países.

Leonor Gonçalves efetuou um percurso fantástico até à final, ultrapassando várias adversárias de elevado nível competitivo, marcou 35 pontos e sofreu 16, contra as adversárias da Grécia 3-0, Espanha 6-1, Croácia 4-0, Itália 12-8, Alemanha 8-3 e Polónia 2-4.

Na final a atleta lusa ainda esteve a vencer por 2-0 mas acabou por sofrer 4 pontos que ditaram o resultado final.

Leonor Gonçalves, jovem de 13 anos, ganhou a sua primeira medalha de prata, a segunda na presente temporada, na principal prova do circuito mundial da karate 1 Youth League, após a conquista do bronze em Veneza, em Itália, no passado mês de dezembro.

A Karate 1 Youth League em Limassol contou com a participação de cerca de 1600 atletas oriundos de 51 países.

 

Sobre :

A Karate1 Premier League é uma competição mundial de karate organizada todos os anos desde 2011. A partir de 2012, passou a ter um total de nove etapas ao final das quais é estabelecido um ranking internacional de karatecas.

A cidade de Limassol, no Chipre, recebeu o segundo evento de Karate 1-Youth League da temporada. Foi uma grande celebração da força do Karate em idades jovens, uma vez que mais de 1600 jovens de 51 países participaram do evento.

Após Limassol, a Karate 1-Youth League rumará a Porec (Croácia) de 1 a 3 de julho, e Veneza (Itália) de 9 a 11 de dezembro.

aNOTÍCIA.pt