Garmin Forerunner é o relógio oficial da EDP Meia Maratona de Lisboa 2022

O Garmin Forerunner irá apoiar milhares de atletas a correrem atrás dos seus próximos Recordes Pessoais durante a EDP Meia Maratona de Lisboa 2022

Garmin Forerunner na EDP Meia Maratona
Garmin Forerunner é o relógio oficial da EDP Meia Maratona de Lisboa 2022 - ®DR

A Garmin International, Inc. – um líder mundial em tecnologia wearable – anunciou hoje que o Forerunner ® será o relógio oficial da EDP Meia Maratona de Lisboa, um evento desportivo emblemático que terá lugar no próximo domingo, dia 8 de maio de 2022, na capital portuguesa. No dia da corrida, a Garmin registará o tempo de cada corredor – desde o momento em que atravessarem a linha de partida até à linha de chegada, no Mosteiro dos Jerónimos. Como parte do acordo, a Garmin terá também uma presença ativa na Expo Runner’s de 5 a7 de maio, com representantes disponíveis para responder a perguntas e mostrar os últimos relógios de running e ferramentas de treino. 

A comemorar o seu 31º aniversário, a EDP Meia Maratona de Lisboa 2022 é o maior evento desportivo em Portugal e leva os atletas ao longo da zona ribeirinha de Lisboa. A prova técnica faz parte do circuito SuperHalfs, uma série de meias-maratonas que promovem a atividade de running, sustentabilidade e corridas populares em todo o mundo, incluindo Cardiff, Copenhaga, Lisboa, Praga e Valência.

Desenvolvido para treinar
Concebido por atletas, para atletas, a gama Forerunner de smartwatches GPS oferece funcionalidades de desempenho e métricas para ajudar os atletas de todas as capacidades enquanto treinam para a EDP Meia Maratona de Lisboa. Além da monitorização do ritmo, distância e tempo, os participantes que utilizam um Forerunner compatível podem receber dados tais como carga de treino, tempo de recuperação e dinâmica de corrida1, incluindo cadência, comprimento do passo e tempo de contacto com o solo. Além disso, os atletas podem planear a sua corrida com PacePro™, uma ferramenta que fornece orientação ajustada ao grau, à medida que os atletas correm um percurso. Para se prepararem para o dia da corrida, os atletas podem também tirar partido da Garmin Coach – planos de treino gratuitos que se adaptam com base nos objetivos e desempenho de um atleta. Os planos de treino, criados por três treinadores de renome, oferecem treino personalizado, vídeos explicativos e dicas para ajudar os atletas a obter o seu próximo RP.

Durante a EDP Meia Maratona de Lisboa, os participantes com um Garmin Forerunner 245 ou Forerunner 945 poderão visualizar os seus dados e comparar o seu ritmo e tempo com outros participantes da mesma categoria.

Mantenha-se conectado/a
Para além de oferecer treino de excelência e métricas de desempenho, a linha Forerunner inclui funcionalidades de conectividade para uso durante todo o dia. Mesmo em movimento, os atletas receberão mensagens de texto, e-mails, notificações das redes sociais e muito mais. Quer se trate de treino ou corrida, as características de segurança e seguimento incorporadas incluem deteção de incidentes, assistência e LiveTrack para permitir aos entes queridos acompanharem a corrida2. Além disso, os smartwatches Forerunner são compatíveis com a solução de pagamento contactless Garmin Pay™, que, em combinação com bancos suportados, permite aos atletas deixar a sua carteira em casa e pagar rapidamente diretamente do pulso 3.

_______

1 Quando utilizado com um Monitor de Running Dynamics Pod o HRM-Pro™ (vendido separadamente)
2 Quando emparelhado com o seu smartphone compatível. Para requisitos e limitações de segurança e tracking, verGarmin.com/safety.
3 Ver país atualmente suportado, rede de pagamento e informação bancária emissora

aNOTÍCIA.pt