Lisboa nomeada Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, nos World Travel Awards

Lisboa está ainda nomeada para as categorias de Melhor Destino de Cidade, Melhor Destino City Break, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros da Europa

Lisboa Melhor Destino
Lisboa nomeada Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, nos World Travel Awards - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Melhor Destino Metropolitano à beira-mar é um dos poucos títulos que ainda faltam a Lisboa e que pode agora ser conquistado na 29ª edição dos prémios World Travel Awards (WTA).  As votações decorrem até dia 8 de agosto em  https://www.worldtravelawards.com/vote .

Lisboa está ainda nomeada para as categorias de Melhor Destino de Cidade, Melhor Destino City Break, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. Já o Turismo de Lisboa está nomeado para Melhor Organismo de Turismo de Cidade. 

Para Vítor Costa, diretor-geral do Turismo de Lisboa e presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, “é com enorme honra e satisfação que Lisboa recebe estas nomeações, fruto do dinamismo, capacidade de inovação e enriquecimento da qualidade da oferta no desenvolvimento da estratégia regional”.

A Região de Lisboa está cercada por quilómetros de praias singulares que qualificam este destino pela sua enorme diversidade paisagística e de oferta turística. “As praias da Arrábida, incluindo Setúbal e Sesimbra, Costa da Caparica, Ericeira, Cascais e Sintra, onde se podem desenvolver inúmeras atividades como surf, mergulho e observação de golfinhos, conferem uma atratividade e diferenciação especial à nossa região nos mercados externos. Podermos ser reconhecidos como Melhor Destino Metropolitano à beira-mar é, de facto, muito relevante em termos de notoriedade”, acrescenta o responsável pelo Turismo da Região de Lisboa.

Lisboa volta assim a ser um dos destinos a concorrer em várias categorias em mais uma edição dos “Óscares do Turismo”, como reconhecimento da oferta turística e das melhores práticas do setor. Podem votar nestes prémios o público em geral e os profissionais de Turismo. Os vencedores serão anunciados dia 1 de outubro deste ano.

aNOTÍCIA.pt