Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste de regresso após dois anos de pausa

Os festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste estão de volta de 14 a 16 de julho e de 2 a 6 de agosto respetivamente, após dois anos de pausa devido à pandemia de Covid19.

MEO Sudoeste de regresso
Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste de regresso após dois anos de pausa - ©Pedro Estevens

O Super Bock Super Rock está de regresso ao Meco, nos dias 14,15 e 16 de julho para a sua 26ª edição assim como o MEO Sudoeste que vai marcar presença na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar de 2 a 6 de agosto.

É nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho que o Meco volta a receber a música mais autêntica do momento, cumprindo a tradição de juntar no mesmo cartaz estrelas internacionais e também aquilo que de mais interessante se vai fazendo no nosso país, com artistas consagrados e também com aqueles que têm nas mãos o futuro da nossa música, nos mais diversos estilos.

Esse é precisamente o cartão-de-visita do Palco LG by Rádio SBSR.FM.

Com o naming da LG e a curadoria da Rádio SBSR.FM, a seleção das bandas assenta em premissas que gerem também a programação diária da rádio que se ouve em 90.4FM em Lisboa e em 91.0FM no Porto, e ainda em www.sbsr.fm: qualidade, originalidade, diversidade de estilos e a incessante procura pela novidade.

Nesse sentido, o cartaz para este palco fica completo com os nomes de Benji Price, Conjunto Cuca Monga, Classe Crua, Fred, Lura, Pedro de Tróia, Filipe Karlsson, Golden Slumbers, Luís Fernandes, finalista do Band & Singer Contest do projecto #OneStep4MusicFest, e ainda, como não poderia deixar de ser, Metamito, vencedor do concurso Music Unlock promovido pela Rádio SBSR.FM, e também Ecto Pluma e Rope Walkers, os outros dois finalistas deste concurso.

Após dois anos de ausência, o tão ansiado regresso a 24º edição do MEO Sudoeste, vai acontecer de 2 a 6 de agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, com a abertura do parque de campismo a 30 de julho. 

A Herdade da Casa Branca, volta a ser o ponto de encontro de milhares de festivaleiros que procuram a praia, o campismo e a melhor música do momento, para juntar os amigos numa experiência sempre inesquecível.

E os primeiros nomes confirmados para este regresso do MEO Sudoeste são Major Lazer, Timmy Trumpet, Pedro Sampaio, ProfJam, Bispo, Calema e Deejay Telio. 

Com o objetivo de dar palco aos talentos emergentes da nova música portuguesa e lusófona o Palco LG by Mega Hits, apresenta um cartaz bastante variado de onde se destacam Aragão, Domingues, Eurico, Estraca, Ivandro, Jão, Os Intencionais, Kappa Jotta, Rafaell Dior, SippinPurpp, Soraia Ramos, Tay e, ainda, com Ana Lua Caiano e PTA Slowmo, descobertas do projeto #OneStep4MusicFest.

Replay é o mote da LG no regresso do 26º Super Bock Super Rock e do 24º MEO Sudoeste

A LG Portugal volta a reforçar o apoio ao novo talento e lembra a todos a importância de reutilizar.

Os festivais de verão estão de volta e com eles a LG Electronics Portugal, que se junta pelo 6.º ano consecutivo ao Super Bock Super Rock e ao MEO Sudoeste como parceira tecnológica.

Em 2022 a 26ª edição do Super Bock Super Rock e a 24ª edição do Festival vai voltar a contar com o Palco LG by Mega Hits, no qual a LG vai fazer um Replay à música e ao talento português que, ao fim de quase dois anos, vão voltar ao Meco e à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Com presença assídua nos Festival nas últimas seis edições, a LG Portugal volta este ano a reforçar a sua aposta no apoio à cultura e aos talentos que estão agora a iniciar a sua carreira no mundo da música, mas também traz para a edição de 2022 uma forte componente de sustentabilidade através do conceito agregador Replay. Podemos fazer “Replay” aos festivais, com cada nova edição, mas também à música, ouvindo-a vezes sem conta ou usando os seus arranjos para dar origem a novas melodias.

Da eternidade da música que, nesse sentido, é ‘reutilizável’, nasceu o conceito “Replay” que irá guiar toda a presença da marca nos festivais de verão, mas que teve a sua primeira ativação ainda antes do primeiro acorde se ouvir, através do Challenge LG Recicl’arte.

Um desafio lançado a jovens artistas portugueses, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos), para a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.

“Esta ação combina música e sustentabilidade inspirando-se nos três Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tal como fazemos REPLAY na música de que mais gostamos, queremos também fazer REPLAY aos objetos em fim de vida e foi nesse sentido que desafiámos os jovens a Reciclar com Arte, Reciclar criando Arte ou seja, RECICL’ARTE!”, explicou Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal, reforçando que, tendo em conta o perfil da LG, “a sustentabilidade, tecnologia e inovação serão características altamente valorizadas na avaliação das obras artísticas cujos vencedores serão conhecidos em breve”.

E se para a LG, a valorização do talento nacional nas suas mais variadas vertentes é um dos pilares da sua atuação, razão pela qual, este ano, a marca decidiu expandir esta aposta às artes plásticas e à sustentabilidade com o Challenge LG Recicl’arte, a problemática do lixo e do desperdício, especialmente de equipamentos elétricos e eletrónicos, é uma das temáticas que mais tem concentrado a sua atenção, tanto a nível global como local.

Para combater o desperdício, reutilizar é a palavra de ordem para a LG, e a sua presença no MEO Sudoeste não podia ser exceção. Liderando a mensagem da importância da reciclagem e da consciencialização ambiental, a LG decidiu reciclar materiais de edições anteriores do festival para a materialização do LG Cool Spot, a lavandaria comunitária do Festival, dos LG Meeting Spots e do próprio Palco LG by Mega Hits, e dar-lhes uma nova vida, com uma nova roupagem, que este ano terá a criatividade e assinatura do artista e ilustrador Vitó.

Em 2022, e pela primeira vez, a LG vai disponibilizar os LG Stage Rechargers para que nunca falte a bateria a todos os que estiverem na linha da frente do Palco LG. E os mais distraídos com tanta oferta de música e talento, voltam este ano a poder contar com a presença já assídua dos LG Meeting Spots no recinto do Festival.

Deste modo, o trabalho desenvolvido pela LG nos últimos anos para apoiar a cultura e o talento nacional ganha uma nova dimensão, através da promoção de uma maior consciencialização ambiental através da arte.

aNOTÍCIA.pt