Festival EA Live estreia-se no Brasil em junho e regressa a Évora em julho

EA Live estreia-se no Brasil, em junho, um mês antes de Pedro Abrunhosa, António Zambujo e o projeto "Deixem o Pimba em Paz" subirem ao palco em Évora

EA Live estreia-se no Brasil
Festival EA Live estreia-se no Brasil em junho e regressa a Évora em julho - ®DR

Com a intenção de levar a música e vinho a diferentes palcos, oFestival EA LIVE abraça um novo desafio e estreia-se no Brasil para inaugurar o EA LIVE Rio, que terá lugar de 3 a 5 de junho, naquela que será a primeira internacionalização do festival. Já entre os dias 21 e 23 de julho, o festival regressa a Évora, para mais uma edição a celebrar a música e a cultura portuguesa.

Acompanhando a globalização das suas marcas, a Adega Cartuxa internacionaliza pela primeira vez o seu festival de música EA LIVE, estreia-se no Brasil, um país com quem partilha história e identidade. Assim, entre os dias 3 e 5 de junho, o vinho EA dará palco – no Jockey Club no Rio de Janeiro – a conhecidos nomes da música brasileira como AnaVitória, Diogo Nogueira, mas não esquecendo as origens portuguesas com Tiago Nacarato, que terá como convidado especial Fran.

Com paragem marcada em Évora entre os dias 21 e 23 de julho, será sobre o pôr-do-sol de verão que o EA LIVE Évora retorna à cidade, numa edição que volta a ter como cenário a paisagem vinícola de perder de vista da Quinta de Valbom, onde se encontra o Enoturismo da Adega Cartuxa. Promovendo Évora como destino cultural de excelência, que aprofunda as raízes da portugalidade através da história e do vinho, o festival irá apresentar artistas como Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Bruno Nogueira e Clã, juntos no projeto Deixem o Pimba em Paz, que não deixam ninguém indiferente, prometendo serões ao som do que de melhor se faz de música no país.

Referência de excelência no sector vinícola, EA orgulha-se de ser uma marca pautada pela dinamização da cultura e em especial da música portuguesa, valores que estão intrinsecamente ligados à essência do festival. Prova disso é o desafio lançado nesta edição nacional, onde, à semelhança do que aconteceu na edição de 2021, em parceria com a SIC Esperança, os concertos serão inaugurados por novos talentos do panorama nacional, no Palco Esperança.

Comprometido a proporcionar momentos de alegria, descontração e diversão, o EA LIVE protagoniza a relação estreita entre a música e o vinho, sempre em ambientes exclusivos e intimistas, com uma energia inigualável. Os bilhetes estarão disponíveis a partir do dia 31 de maio nos locais de venda habituais, e no EA LIVE Évora, incluirá uma degustação de vinhos EA, um copo e fita EA LIVE e ainda um clipcup. Todas as informações em ealive.com.pt.

aNOTÍCIA.pt