Miguel Oliveira parte da 17ª posição para o GP de França

Miguel Oliveira (KTM) vai partir da 17.ª posição para o GP de França que será disputado este domingo, após ter terminado a Q1 (corrida para os pilotos abaixo dos 10 melhores tempos) em 7º. lugar.

Miguel Oliveira no GP de França
Miguel Oliveira parte da 17ª posição para o GP de França - ®DR/RBCP

Terminada a Q1 (corrida para os pilotos abaixo dos 10 melhores tempos) para o Grande Prémio de França, Miguel Oliveira (KTM) alcançou o 7.º tempo, partindo assim da 17.ª posição para o GP que será disputado amanhã 15 de abril.

Miguel Oliveira ainda rodou na nona posição na última volta da FP4, mas o tempo conseguido (1:31.918) foi batido por Enea Bastianini, o que causou a descida do piloto da KTM ao décimo lugar da classificação.

Ao piloto português da KTM serve a consolação de ter sido o melhor piloto a correr com as motos austríacas, que não têm mostrado muita competitividade na pista francesa ao contrário das Ducati oficiais, que obtiveram os dois primeiros lugares da grelha.

Francesco Bagnaia conquistou a pole position com um novo recorde para Le Mans com o tempo de 1m30.450s deixando o seu companheiro de equipa, Jack Miller, a 0.069s de distância.

O terceiro lugar da primeira linha foi obtido por Aleix Espargaró, que será seguido no quarto lugar, já na segunda linha, pelo campeão do mundo e líder do Mundial, Fabio Quartararo (Yamaha).

Miguel Oliveira, na primeira sessão de treinos livres do GP de França, em Le Mans, sofreu duas quedas, a última delas a cerca de 7 minutos do final da sessão.

O piloto de Almada saiu da pista pelo seu próprio pé, mas foi conduzido ao centro médico do circuito, para uma avaliação física.

O GP de França é a sétima prova do Mundial de MotoGP e a corrida realiza-se no circuito Bugatti Le Mans, este domingo.

A escassos cinco pontos da oitava posição, o piloto de Almada regressa ao asfalto da pista francesa pronto para o desafio num cenário onde o seu melhor resultado foi um 6º lugar em 2018, então no mundial Moto2, sendo que na classe rainha conseguiu igualmente um 6º lugar em 2020.

Construído em 1965 e com 4.200 metros de perímetro o ‘palco gaulês’ do campeonato do mundo recebe pelo 23º ano consecutivo uma prova do campeonato, mas na história do circuito foram 34 os GP’s aqui realizados sendo que a primeira vez foi em 1969.

aNOTÍCIA.pt