Barão do Hospital Loureiro e Alvarinho conquistam 90 pontos de Robert Parker

Barão do Hospital Loureiro e Alvarinho foram pontuados com 90 pontos cada por Robert Parker, um dos mais respeitados e confiáveis críticos internacionais

Barão do Hospital com Robert Parker
Barão do Hospital Loureiro e Alvarinho conquistam 90 pontos de Robert Parker - ®DR

A Quinta do Hospital, da Falua, chegou ao mercado com duas referências em 2021 e, um ano depois, já conquistou Robert Parker: Barão do Hospital Alvarinho 2020 e Barão do Hospital Loureiro 2020 foram pontuados com 90 pontos cada por Robert Parker, um dos mais respeitados e confiáveis críticos internacionais.  

Com assinatura da enóloga Antonina Barbosa, em pleno berço da casta, o Barão do Hospital Alvarinho 2020 é um embaixador dos solos graníticos que se expressam na irreverente mineralidade em harmonia com nuances florais, aromas de fruta branca e alguns citrinos. Revela-se elegante, intenso e de grande complexidade ao mesmo tempo que se assume estruturado, com uma acidez viva e bem integrada e um longo final de boca com nota especiada, ideal para acompanhar pratos de peixe e mariscos, carnes de aves e alguns queijos e enchidos. 

De cor cítrica e elevada intensidade aromática, o Barão do Hospital Loureiro 2020 define-se em notas florais variadas que se fundem com aromas a citrinos em que predominam o limão e a lima. Com um longo e intenso final de boca, afirma uma marcante frescura e mineralidade que celebram uma das mais icónicas castas da Região. Harmoniza na perfeição com pratos de peixe, cozinha vegetariana, massas e saladas, mas pode ser simplesmente apreciado sem qualquer acompanhamento gastronómico. Os vinhos refletem, assim, a autenticidade e identidade da Região dos Vinhos Verdes. 

De referir, ainda, que a Quinta do Hospital se localiza na freguesia de Ceivães, concelho de Monção. Uma propriedade totalmente murada com uma casa senhorial – o Solar do Hospital -, que testemunha o legado que remonta ao século XII, período da História em que D. Teresa terá doado as terras à Ordem Hospitalária de São João de Jerusalém ou Ordem do Hospital. Detida pelo Grupo Roullier, a Falua conta com 25 anos de atividade no sector vínico. O investimento na Quinta do Hospital cumpre o objetivo de potenciar a do Grupo Roullier em Portugal.  

Barão do Hospital Alvarinho 2020 | 19.000 garrafas | PVP recomendado: 14.99€ 

Barão do Hospital Loureiro 2020 | 37.000 garrafas | PVP recomendado: 8.49€ 

aNOTÍCIA.pt