Caminhada “da Vinha ao Copo” de regresso à Quinta de Santa Cristina

Organizado pela Quinta de Santa Cristina regressa, a 29 de maio, a 7ª Caminhada “da Vinha ao Copo”, uma iniciativa que alia a atividade física ao mundo do vinho

Caminhada na Quinta de Santa Cristina
Caminhada “da Vinha ao Copo” de regresso à Quinta de Santa Cristina - ®DR

A Caminhada da Vinha ao Copo é um evento que tem sido realizado todos os anos pela Quinta de Santa Cristina. A iniciativa alia a atividade física ao mundo do vinho, uma vez que complementa uma caminhada pelas vinhas com uma prova de vinhos no terraço.
A sétima edição do evento realizar-se-á no último domingo deste mês, dia 29 de maio, pelas 9:00horas, na Quinta de Santa Cristina.

O evento iniciar-se-á com a realização do check-in, que estará disponível a partir das 9:00 horas. Cerca de 30 minutos depois, dar-se-á início à caminhada pelas vinhas após um breve enquadramento da região e explicação da história da empresa. A caminhada será acompanhada por guias, que vão dando as indicações durante o percurso, e um membro da equipa da Quinta, que dará algumas explicações sobre as castas que vão sendo observadas. O percurso será de perfil circular, com uma distância de cerca de sete quilómetros.

Aproximadamente três horas depois, os participantes voltarão ao ponto de partida para a realização de uma visita guiada à adega, durante a qual serão explicadas todas as fases de vinificação desde a zona de receção das uvas até ao engarrafamento.

No final da visita, terá lugar uma prova de dois vinhos acompanhada por produtos da região, que se realizará no terraço com vista para as vinhas.

Por último, dar-se-á início ao almoço piquenique, composto por petiscos regionais, que será complementado por vinhos Quinta de Santa Cristina, água e sumo de laranja. Também incluídos no almoço estarão um doce regional para sobremesa e café/descafeinado. O almoço é opcional e deve ser selecionado previamente no formulário de inscrição.
As inscrições são obrigatórias e estarão disponíveis até ao dia 27 de maio através dos contactos abaixo.

A inscrição na Caminhada + Prova de Vinhos tem o valor de dez euros para os adultos e de cinco euros para as crianças com idades compreendidas entre os seis e os dezassete anos.
Para os participantes que desejem almoçar na Quinta, a atividade Caminhada + Prova de Vinhos + Almoço tem o valor de vinte e cinco euros para os adultos e de doze euros e meio para as crianças.

É aconselhado o uso de roupa e calçado confortáveis bem como um agasalho próprio para o dia.

A realização da caminhada, organizada pela Quinta de Santa Cristina com o apoio técnico de NatourTracks, está sujeita às condições climatéricas.

aNOTÍCIA.pt