Sony Apresenta os novos LinkBuds S

A Sony apresenta o modelo adicional da série LinkBuds, o LinkBuds S, uma nova fronteira dos auscultadores

Sony LinkBuds S
Sony Apresenta os novos LinkBuds S - ®DR

Os LinkBuds S da Sony são perfeitos para desfrutar de conteúdos durante todo o dia. Pode desfrutar de música, vídeos ou conteúdos das redes sociais, tal como pretendido pelo criador, com a tão aclamada tecnologia de cancelamento de ruído e capacidade de alta resolução da Sony.

Os auscultadores Hi-Res Truly Wireless, com cancelamento de ruído, mais pequenos e leves do mundo[ii]

A Sony desenvolveu estes auscultadores truly wireless incrivelmente pequenos e leves, com 4,8 gramas, a pensar no conforto. Os LinkBuds S combinam uma forma que se adapta perfeitamente à orelha humana com um design ergonómico, para uma utilização mais estável, evitando eventuais dores incómodas nos ouvidos que o possam impedir de desfrutar do seu entretenimento.

Mantenha-se ligado a todos os seus mundos com som ambiente natural 

Os LinkBuds S oferecem-lhe o melhor de dois mundos. Estes auscultadores combinam o conceito de com ambiente inovador dos LinkBuds, que lhe permite interagir com o mundo à sua volta, com um cancelamento de ruído de alta qualidade, permitindo-lhe concentrar-se apenas nos seus conteúdos preferidos. Pode entrar num café e fazer rapidamente o seu pedido sem qualquer dificuldade, podendo, depois, sentar-se rapidamente e desfrutar dos seus conteúdos favoritos sem distrações.

Os auscultadores integram Adaptive Sound Control, uma função inteligente que ajusta as definições do som ambiente consoante o local onde se encontre, criando a experiência de audição ideal. Desta forma, pode deslocar-se facilmente pelo seu meio envolvente, enquanto permite a reprodução dos seus artistas e entretenimento favoritos.

Uma nova experiência sonora para os jogos de RA  

A Sony está a colaborar com a sua empresa parceira Niantic na área do áudio de RA, desenvolvendo um jogo de RA que pode se apreciado não apenas visualmente, mas também audivelmente. Ao jogar o “Ingress” utilizando os Sony LinkBuds S, a tecnologia de sensores e de som espacial permitirá aos jogadores desfrutarem de uma nova experiência, em que o som é reproduzido de acordo com a direção para a qual estejam virados.

Chamadas cristalinas

Efetuar uma chamada numa rua ruidosa ou num dia ventoso nunca foi tão fácil com os LinkBuds S, graças à Tecnologia Precise Voice Pickup da Sony que controla idealmente os microfones em ambos os auriculares, e com a utilização de uma estrutura de rede à volta dos microfones. Pode desfrutar de conversas cristalinas, permitindo-lhe pôr a conversa em dia com colegas e amigos onde quer que esteja.

Som imersivo, música autêntica

Os LinkBuds S criam um som imersivo e uma reprodução autêntica, para que possa desfrutar da sua música, dos seus vídeos ou de conteúdos das redes sociais, tal como pretendido pela Sony.

Com a ajuda de uma nova unidade de diafragma de 5 mm, estes pequenos auriculares são extremamente potentes, produzindo graves intensos e vozes incrivelmente nítidas apesar do seu tamanho, o que permite tirar o máximo partido dos conteúdos independentemente do género ou entretenimento que escolher. O Processador Integrado V1 da Sony melhora o cancelamento de ruído, otimiza a qualidade do som e reduz a distorção com menos energia, para uma audição livre de distrações – perfeita para um dia a dia agitado.

Estes novos auscultadores também lhe permitem experienciar o Áudio de Alta Resolução Sem Fios[iii], graças à tecnologia de codificação de áudio da Sony adotada pela indústria, LDAC. Toda a sua música será restaurada para um som de gama alta com a utilização do DSEE Extreme™[iv] que otimiza os ficheiros de música digital em tempo real, permitindo-lhe desfrutar de todos os ínfimos detalhes que o artista inseriu nas suas músicas preferidas.

Controlo fácil com mãos-livres

A vida deve estar repleta de interações, por isso com a ajuda da função Speak-to-Chat[v], baseada na tecnologia Voice Pickup, a sua música será automaticamente colocada em pausa quando começa a falar com alguém, tornando mais fácil que nunca ter uma conversa com as suas mãos ocupadas.

Estes novos auscultadores também são compatíveis com Google Assistant e Alexa, para o ajudarem a realizar as suas tarefas diárias em movimento com o modo mãos-livres. Pode ligar-se aos seus amigos e familiares, obter informações, ouvir música, criar lembretes e muito mais[vi].

Controlo total na ponta dos dedos

Graças ao painel de controlo tátil intuitivo, pode alterar as suas definições de som, ativar o modo Quick Attention e até retomar a reprodução musical no Spotify[vii] ou Endel[viii], com apenas alguns toques nos auriculares. Com o Endel, pode criar paisagens sonoras personalizadas que oferecem ao seu corpo e à sua mente aquilo de que necessitam para atingir uma imersão sonora total, enquanto realiza quaisquer tarefas.

Fácil emparelhamento via Bluetooth com Fast Pair e Swift Pair

Os LinkBuds S suportam a nova função Fast Pair da Google, que significa que pode emparelhar os auscultadores com o seu dispositivo Android™ de forma rápida e fácil.  A função Swift Pair permite-lhe emparelhar rápida e facilmente os seus auscultadores com o seu computador portátil, PC ou tablet, com Windows 10 ou 11.

Mantenha-se em contacto com os outros com uma longa autonomia

A Sony sabe o quão importante é para si desfrutar dos seus conteúdos favoritos no seu smartphone, sem que nada atrapalhe a sua experiência de audição. E como tal, a Sony equipou os LinkBuds S com um dia de trabalho completo de carga – 6 horas com o cancelamento de ruído ligado – nos auscultadores e mais 14 horas de autonomia na sua caixa de carregamento elegante e compacta.

Se estiver com pressa, bastam 5 minutos de carregamento rápido para obter 60 minutos de tempo de reprodução.

Mensagens dos parceiros da Sony

Archit Bhargava, Director of Product Marketing, Niantic, Inc.

A Niantic tem a visão de um “Metaverso do Mundo Real”, o que significa adicionar as camadas digitais da RA ao mundo real. Atualmente, as camadas da RA são as camadas visuais; contudo, acreditamos que adicionar uma camada de som irá criar uma experiência de RA mais rica e torna o mundo real mais agradável e conveniente. Os auscultadores LinkBuds da Sony adicionam a camada de som, sem comprometer as informações visuais e sonoras do mundo real. Quando são utilizados com os diferentes jogos oferecidos pela Niantic, conseguem criar uma experiência de jogo mais rica e agradável. O jogo Ingress, que celebra o seu 10.º aniversário este ano, terá uma nova funcionalidade antes do verão. Esperamos que desfrutem desta funcionalidade com os auscultadores da série LinkBuds.

Além disso, pode manter-se atento à experiência de RA, com a combinação entre os auscultadores da série LinkBuds e a nossa plataforma Lightship, que é a base dos jogos da Niantic, disponibilizada brevemente.

Preços e disponibilidade

Os LinkBuds S estarão disponíveis em branco, preto e cru, a um preço aproximado de 200 €, a partir do final de maio de 2022.

__________

[i] Está previsto para antes do verão de 2022.

[ii] A partir de 9 de maio de 2022. De acordo com uma pesquisa da Sony Corporation, medido segundo as diretrizes da Strategy Analytics no mercado de auscultadores estilo Truly Wireless com cancelamento de ruído e compatíveis com LDAC. O LDAC é um codec certificado do “Hi-Res Audio Wireless” (Áudio de Alta Resolução sem fios).

[iii] É necessário definir o funcionamento para a “Priority on Sound Quality” (Prioridade para a qualidade de som), através da aplicação Sony | Headphones Connect. São necessários dispositivos compatíveis com LDAC.

[iv] Ative o DSEE Extreme™ a partir da aplicação Sony | Headphones Connect.

[vi] As funcionalidades dos auscultadores Google Assistant, incluindo a deteção do comando “Ok Google”, só estão disponíveis quando ligados a um dispositivo Android™ compatível. Google e Android™ são marcas comerciais da Google LLC. Amazon, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das respetivas filiais. Os assistentes virtuais Google Assistant e Alexa não estão disponíveis em todos os idiomas e países/regiões. Instale a aplicação Google e configure com a aplicação Sony | Headphones Connect. Para a Amazon Alexa, instale a aplicação Amazon Alexa e configure com a aplicação Sony | Headphones Connect.

[vii] Instale a aplicação Spotify e configure com a aplicação Sony | Headphones Connect. O serviço Spotify pode não estar disponível em alguns países/regiões.

[viii] Instale a aplicação Endel e configure com a aplicação Sony | Headphones Connect. O serviço Endel e/ou a função “Quick Access” da Endel pode não estar disponível em alguns países/regiões. Mais informações disponíveis no website da Endel: https://endel.io/

A função requer a ligação a um smartphone compatível.

[x] Consoante a região geográfica. Exceto materiais adesivos e de revestimento. Os plásticos reciclados poderão não ser utilizados para peças consoante a data de produção.