Rock in Rio Lisboa, na sua 9ª edição, regressa com a Área VIP, o espaço mais exclusivo

Área VIP, está de volta para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, renovada e preparada para proporcionar momentos premium e inesquecíveis.

Área VIP do Rock in Rio
Rock in Rio Lisboa, na sua 9ª edição, regressa com a Área VIP, o espaço mais exclusivo - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Renovada e preparada para proporcionar momentos premium e inesquecíveis, a Área VIP, está de volta para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, instalada num espaço exclusivo, climatizado e adaptado, que se caracteriza pela sofisticação, conforto, acesso a experiências premium e, ainda, a melhor vista sobre a Cidade do Rock. O bilhete VIP no valor de 320€, inclui além do acesso ao recinto e a este espaço, serviço de shuttle, catering e bebidas exclusivos, ativações de marca próprias e, ainda, showcases de piano que se realizam várias vezes ao dia.

A menos de um mês da abertura de portas, o Rock in Rio Lisboa continua a surpreender com novidades a cada semana. Nesta 9ª edição o Gato Preto é o novo patrocinador da Área VIP do Rock in Rio Lisboa que além de trazer o charme das suas peças para o decor do espaço, lança uma coleção exclusiva inspirada no festival – Gatos do Rock and the Living Stages.

Disponibilizando os melhores serviços, o bilhete para o espaço mais exclusivo da Cidade do Rock garante muito mais do que uma vista privilegiada para o Palco Mundo e seus concertos: com um design moderno, neste espaço o conforto é garantido com vários lounges e espaços para sentar, tanto numa área exterior coberta como numa área interior climatizada. Além disso, os visitantes terão à disposição serviço de bengaleiro, casas de banho exclusivas e propostas de bar e catering únicas.

Com uma área interna de 1.100 m2 e uma varanda coberta com 700m2, que oferece a melhor vista para os concertos e fogo-de-artifício do Palco Mundo, a Área VIP tem capacidade para receber 2.000 pessoas por dia e é 100% acessível, incluindo as suas casas de banho que, além de exclusivas, são adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada. No seu decor, que remete para um visual tropical chic, há elementos decorativos diversificados onde o Gato Preto – que se junta, pela primeira vez, ao festival ao patrocinar este espaço – também contribui com apontamentos que fazem deste ambiente o mais cobiçado da Cidade do Rock.

A marca portuguesa leva à Cidade do Rock o conceito ‘Gatos do Rock and the Living Stages’ e promete surpreender todos os convidados com os seus apontamentos de decoração e uma nova coleção desenhada especialmente para celebrar o festival, que estará disponível nas lojas da marca (físicas e online) a partir de dia 20 de maio. A coleção é composta por seis pratos e seis canecas, que representam as personalidades e estilos mais icónicos deste género musical tão característico do festival – o rock.

“Depois de um ano e meio de muitos projetos desafiantes e aposta constante no novo posicionamento da marca e rebranding, esta é a estreia do Gato Preto nos festivais de música e faz todo o sentido que seja num festival como o Rock in Rio. A coleção Gatos do Rock é mais uma coleção exclusiva da marca e é também um símbolo de criatividade, irreverência e jovialidade que caracterizam o ADN do Gato Preto. Este ano o Gato Preto mia ao som do Rock”, comenta Carolina Afonso, Diretora de Marketing do Gato Preto.

Mas não só de um visual distinto se faz a Área VIP. Num espaço onde “conforto” e “exclusividade” são palavras de ordem, um dos principais highlights é o menu de comida e bebida. Esta edição, o catering é assinado pela Food Events Network e foi confecionado para que todos possam desfrutar de uma variedade múltipla de iguarias, sabores e texturas, numa experiência rica, onde os cinco sentidos são ativados. Os ingredientes utilizados na confeção dos pratos são locais e sazonais, trazendo também para este espaço o olhar de alimentação sustentável.

“Valorizamos o que vem da ‘terra’, num claro regresso às origens”, afirma Patricia Gama, porta-voz da Food Network. “Para dar um twist aos sabores mais portugueses, desafiámos a chef brasileira Morena, com quem trabalhámos na edição de 2019 do Rock in Rio no Brasil, para trazer um cheirinho do Brasil à capital portuguesa”, acrescenta.

Alcagoita caramelizada; Ceviche de Robalo com Papadum; Tiborna de Bacalhau com rebentos de coentro; Blinis Tinta de Choco com Lula Grelhada em Manteiga, Pimento vermelho e salsa frita; Endívias com salada grega com molho de iogurte e hortelã; Crocantes de camarão; Arroz de cogumelos silvestres e espargos com farinheira vegan; Pizzas em forno de lenha com sabores Portugueses; Pão de queijo em forno de lenha; Pastéis de nata em forno de lenha; Mini algodão doce; Brigadeiros; e Leite Creme de chá verde são alguns dos pratos que os portadores de bilhete VIP vão poder degustar no Rock in Rio Lisboa.

A experiência não termina aqui e todos os dias, nos intervalos dos concertos do Palco Mundo, há showcases de piano no interior da Área VIP que viajam por grandes clássicos da música, entre hits mais recentes a sonoridades intemporais. A complementar a oferta de serviços exclusivos, que também estão incluídos no bilhete VIP, está um bar 7UP com mixologista que ao longo do dia preparará as bebidas mais refrescantes; um bar de vinhos da conceituada Mateus Rosé; um bar de gin da Fever Tree; e um corner de café da Nespresso. Além disso, e sabendo que os looks de moda e beleza fazem cada vez mais parte da essência dos festivais, a Clarins vai ter neste espaço.

aNOTÍCIA.pt