Rali de Castelo Branco está aí a edição de 2022 e com muitas novidades

A Edição de 2022 do Rali de Castelo Branco vai para a estrada com percurso totalmente novo e com uma super-especial noturna

Rali de Castelo Branco 2022
Rali de Castelo Branco está aí a edição de 2022 e com muitas novidades - ®DR

A edição de 2022 do Rali de Castelo Branco vai para a estrada, de 10 a 12 de junho, e a prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis volta a assumir um formato completo e apresenta imensas novidades. A principal é o percurso que, em 2022, é totalmente novo. Não há um único quilómetro que tenha sido utilizado no passado. Além disso, depois de uma interrupção de dois anos, a Escuderia Castelo Branco recupera a super-especial noturna “Reconquista” que leva a prova ao coração da capital da Beira Baixa.

Depois de dois anos com um formato pouco característico, o Rali de Castelo Branco regressa com toda a força em 2022. A Escuderia Castelo Branco preparou a primeira prova de asfalto pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis para apresentar um percurso totalmente novo. Serão mais de cem quilómetros de classificativas novas que vão criar diferentes desafios às equipas concorrentes. Destas, o principal destaque vai para a especial espectáculo “Reconquista” que, além da transmissão online, terá três ecrãs gigantes espalhados pelo percurso para que os muitos adeptos possam acompanhar todas as incidências.

O Rali de Castelo Branco terá um novo director, Nuno Almeida Santos, que terá a responsabilidade de coordenar a equipa que coloca de pé 11 classificativas, percorridas nos dias 11 e 12 de junho. A aposta na sustentabilidade ganha cada vez mais ênfase e a parceria com a Valnor intensifica-se para tornar a competição automóvel cada vez mais amiga do ambiente.

Além das novidades desportivas e ambientais, o Rali de Castelo Branco vai apostar em mais e melhor comunicação. Além do recurso à aplicação Sportity, canal onde é transmitida toda a informação oficial, nesta edição será criado um canal na rede social Telegram para que os subscritores possam receber informações úteis sobre o desenrolar da prova como o início da passagem dos carros, classificativas interrompidas, entrada de carros de segurança e carros de fecho, e outras informações de segurança para o público em geral. A Escuderia Castelo Branco também criou uma parceria com a rede social Waze para disponibilizar informação útil, como cortes de estrada, locais de estacionamento, zonas espectáculo e alertas e recomendações da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

“A Escuderia Castelo Branco apostou bastante na edição deste ano do Rali de Castelo Branco. Procurámos apresentar grandes novidades e acreditamos que, com este percurso, equipas e público vão ficar muitos satisfeitos. Além disso, consolidámos a nossa política ambiental e tentámos levar o rali a ainda mais pessoas, seja com a transmissão online, seja com a colocação de ecrãs na super-especial. Depois de dois anos condicionados, o parque de assistência volta a estar aberto ao público, o que é algo muito positivo. Destacamos, ainda, o enorme interesse que a prova está a despertar. Neste momento, muitas unidades hoteleiras já estão esgotadas”, explicou o director de prova, Nuno Almeida Santos.

O Rali de Castelo Branco realiza-se de 10 a 12 de junho e as inscrições, que estão a decorrer, encerram no próximo dia 3 de junho.

aNOTÍCIA.pt