Volvo Cars app com funcionalidade de carregamento facilitado

Funcionalidade de carregamento já está disponível em solo europeu através da Plugsurfing da Volvo Cars app

Volvo Cars app
Volvo Cars app com funcionalidade de carregamento facilitado - ®DR

Os clientes dos automóveis elétricos da Volvo Cars têm agora ao seu alcance uma escolha mais vasta de redes públicas de carregamento na Europa. Ao integrar a plataforma Plugsurfing diretamente na Volvo Cars app, os clientes da marca têm agora acesso a mais de 270.000 postos de carregamento, podendo ao mesmo tempo pagar a totalidade da carga a partir de um único portal.

A Volvo Cars app mostra aos condutores a localização da estação de carregamento público mais próxima, juntamente com informações em tempo real sobre a sua disponibilidade. Ao simplificar a experiência de carregamento, a empresa sueca está a facilitar a vida aos seus clientes Recharge, eliminando inúmeras apps de carregamento e sistemas de pagamento diferentes, melhorando o acesso à estrutura pública.

“Criar produtos premium totalmente elétricos é apenas uma parte de um ecossistema muito mais vasto que irá permitir aos clientes fazer a mudança para um automóvel totalmente elétrico. Reconhecemos a frustração das pessoas que muitas vezes têm de transportar vários cartões e instalar diferentes apps para aceder a pontos de carregamento distintos. Ao melhorar a experiência de carregamento móvel, estamos a apoiar os nossos clientes em toda a Europa, o que significa acesso a mais redes dentro e fora do seu país de residência, tudo através da Volvo Cars app” , refere Arek Nowinski – Head of EMEA – Volvo Cars.

Esta experiência será possibilitada pela Plugsurfing’s Developer Platform e pela Drive API, que integra diretamente a informação de carregamento na Volvo Cars app, criando assim uma experiência de utilização simples e conveniente.

“Estamos orgulhosos por ser parceiros da Volvo Cars.  Drive API é a evolução do nosso compromisso para com os nossos parceiros. Com esta integração, a Volvo pode evoluir os seus próprios produtos e serviços com vista a tornar-se totalmente elétrica até 2030” refere Tatu Kulla, Director Executivo da Plugsurfing.

Esta funcionalidade foi apresentada inicialmente pela Volvo Cars na Suíça e na Itália e será agora implementada na maioria dos mercados europeus até final do ano. Contudo, e no que diz respeito a Portugal, a rede Plugsurfing ainda não está disponível, pelo que a entrada desta funcionalidade no nosso mercado, será adiada e comunicada assim que esta rede estiver operacional em Portugal.

A Volvo Cars pretende oferecer aos seus clientes de modelos Recharge um acesso fácil e abrangente à rede de carregamento público. Através da nova funcionalidade disponível na Volvo Cars app, os condutores de modelos elétricos da marca beneficiam de tarifas especiais quando carregam nas estações IONITY em toda a Europa. Na Suécia e na Noruega, por exemplo, a Volvo Cars associou-se também ao operador de carregamento Mer para oferecer tarifas preferenciais, com a ambição de melhorar continuamente a oferta ao consumidor com mais fornecedores no futuro.

aNOTÍCIA.pt