Espanha e Portugal empatam em Sevilha para a Liga da Nações

No duelo ibérico, da 1.ª jornada da Liga das Nações, Espanha e Portugal empataram esta noite a uma bola, no Estádio Benito Villamarín em Sevilha.

Espanha e Portugal empatam
Espanha e Portugal empatam em Sevilha para a Liga da Nações - ©Flavio Alberto

Espanha e Portugal, empatam a uma bola, no Estádio Benito Villamarín, no jogo de arranque da Liga das Nações. O golo da Espanha apontado por Morato surgiu logo aos 23’, enquanto o golo de Portugal, da autoria de Ricardo Horta, foi marcado já quase no final da partida.

A Espanha começou a partida a querer mandar no jogo e logo no terceiro minuto, surge a primeira grande oportunidade de golo para a Espanha. Na ressaca ao remate de Azpilicueta, a bola sobra para Gavi, que à entrada da área tentou a sorte, mas o remate desvia em Pepe e sai para canto, um pouco ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Diogo Costa.

Embora nos primeiros dez minutos a Espanha tivesse tido mais posse de bola, a equipa das quinas começou a fazer mais pressão no terreno de jogo e aos 18 minutos oportunidade falhada de Rafael Leão, que remata com o pé esquerdo por cima da baliza de Unai Simón. Assistência de Raphaël Guerreiro.

Aos 23 minutos, golo da Espanha. Álvaro Morata rematou com o pé direito no coração da área junto à base do poste esquerdo. Assistência de Pablo Sarabia depois de um contra-ataque.

Pouco depois foi Soler que esteve perto do golo. Cruzamento atrasado de Gavi para o médio do Valência que permite a defesa apertada a Diogo Costa. Na recarga atira por cima!

Ao intervalo a Espanha está em vantagem por uma bola a zero, frente a Portugal. Os espanhóis entraram mais fortes e tiveram logo a primeira oportunidade nos minutos iniciais, a que Rafael Leão deu resposta pouco depois. Entretanto uma perda de bola deitou tudo a perder e permitiu que Morata fizesse o primeiro golo. Desde então, Espanha esteve mais perto do 2.º do que Portugal do empate.

A segunda parte começou com a Espanha a pedir grande penalidade. Ferran Torres cruza e a bola bate no braço de Danilo, mas o árbitro manda seguir.

Aos 59 minutos aparece a melhor oportunidade de golo para Portugal, que fica muito perto do empate. Diogo Costa isola André Silva com um pontapé longo. O avançado serve Rafael Leão que tira um adversário do caminho e remata para uma grande intervenção de Unai Simón.

A Espanha voltou a estar muito perto do golo logo a seguir. Morato surge isolado e remata ao lado da baliza de Diogo Costa.

E ao 82’ Portugal chega finalmente ao empate, com um golo de Ricardo Horta que rematou com o pé direito no coração da área ao centro da baliza. Assistência de João Cancelo com um cruzamento para a área, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes espanhol.

Ao 87’ Diogo Costa, defende para a frente um cruzamento de Sarabia e Alba, na recarga e com a baliza escancarada, cabeceia… ao lado do poste direito.

Termina o jogo no Estádio Benito Villamarín, do jogo da 1ª jornada da Liga da Nações e Espanha e Portugal empatam a uma bola. Apesar da Espanha se ter mostrado mais competente em campo, a Seleção Nacional, conseguiu arrancar o ponto do país vizinho.

aNOTÍCIA.pt