A Festa do Livro regressa hoje ao Palácio de Belém

Regressa hoje aos jardins do Palácio de Belem a Festa do Livro, uma iniciativa do Presidente da República

Festa do Livro
A Festa do Livro regressa hoje ao Palácio de Belém - ®DR

A Festa do Livro é uma iniciativa do Presidente da República desde 2016 para promover obras e autores de língua portuguesa, a edição deste ano conta novamente com a organização da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a parceria das Bibliotecas Municipais de Lisboa. A entrada é livre, pelo Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical, que durante os dias da Festa tem ligação aberta ao Palácio.

Nos jardins do Palácio de Belém estarão presentes 68 editoras e 117 bancas, que correspondem a cerca de 250 marcas editoriais. Sessões de autógrafos e lançamento de livros fazem parte do programa das editoras participantes, bem como o habitual espaço reservado aos mais pequenos, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Lisboa, onde haverá sessões do conto, jogos didáticos, yoga e música para bebés.

O cinema português estará representado com «Cartas a uma Ditadura», de Inês de Medeiros, e ainda uma antestreia nacional do filme «Donbass», do realizador ucraniano Sergei Loznitsa. Os debates na Cascata terão como tema o centenário de Agustina Bessa-Luís e a Europa em tempos de guerra. E, finalmente, os concertos no Pátio dos Bichos, este ano com José Cid, Manel Cruz e um concerto a 4 mãos de Maria João Pires com Ricardo Castro.

Aqui poderá Descarregar quer o Folheto com a Programação Completa dos 4 dias da Festa do Livro assim como os Horários completos das Sessões de Autógrafos.

Artigos relacionados:

3.ª Festa do Livro em Belém.

A “Festa do Livro” está de regresso a Belém e tem entrada livre