Sony anuncia três objetivas grande angular E-Mount APS-C

As novas objetivas oferecem uma visão grande angular, uma resolução de imagem excecional e são compactas para os criadores, oferecendo um total de até 70 objetivas E-Mount da Sony

objetivas grande angular Sony
Sony anuncia três objetivas grande angular E-Mount APS-C - ®DR

A Sony alargou ainda mais a sua gama de objetivas, com um total de 70 objetivas E-mount, com a introdução da objetiva G Lens de zoom motorizado E PZ 10-20MM F4 G a objetiva G Lens versátil E 15MM F1.4 G, bem como a objetiva Prime de ultragrande angular E 11MM F1.8.

A primeira nova objetiva, a E PZ 10-20MM F4 G, com uma distância focal de 10-20 mm em APS-C ou de 15-30 mm equivalente a 35 mm, é a objetiva de zoom motorizado APS-C F4 constante de ultragrande angular mais pequena e leve do mundo [i]. As imagens excecionais da G Lens, o desempenho espetacular da focagem automática (AF) e o zoom motorizado versátil reúnem-se numa objetiva de zoom compacta, que mantém um comprimento constante ao longo da gama de zoom e oferece uma expressão visual e funcionamento otimizados para vídeos e fotografias.​

A E 15MM F1.4 G, equivalente ao formato full-frame de 35 mm: 22,5 mm, proporciona um bokeh F1.4 deslumbrante e uma resolução G Lens soberba, numa objetiva APS-C versátil com um grande potencial criativo. Esta objetiva Prime compacta e leve oferece imagens dinâmicas, uma AF e controlo excelentes e é ótima tanto para fotografias como para vídeos, com uma operabilidade elevada.

A E 11MM F1.8, Prime APS-C ultragrande angular de grande abertura e equivalente ao formato full-frame de 35 mm: 16,5 mm, oferece uma resolução excecional canto a canto, um efeito Bokeh incrível e uma AF rápida e fiável, para uma expressão dramática e selfies fantásticas. É compacta e leve, perfeita para vlogging e para a gravação de vídeos em movimento.

“As três novas objetivas são individualmente fantásticas. Reunimos anos de experiência e conhecimento extenso sobre o design de objetivas na E PZ 10-20MM F4 G, para criar uma G Lens com zoom motorizado notável que oferece um desempenho e uma utilização incríveis”, afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produto, Imagem Digital, Sony Europe. “Com um bokeh deslumbrante e capacidades de focagem automática excelentes, a E 15MM F1.4 G oferece um ótimo desempenho para os criadores de conteúdos, sendo simultaneamente compacta e leve para uma fácil utilização, e a E 11MM F1.8 oferece uma elevada resolução de imagem e é suficientemente leve para levar para qualquer lado – perfeita para vlogging”.

________

[i] A partir de junho de 2022, de acordo com uma pesquisa Sony sobre objetivas de zoom APS-C de ultragrande angular amovíveis para câmaras mirrorless (quando prontas a disparar).

 

aNOTÍCIA.pt