Corrida EDP Lisboa a Mulher e a Vida, regressou a Belém com quase dez mil participantes

Sara Moreira, foi a vencedora da Corrida EDP Lisboa a Mulher e a Vida, que regressou esta manhã a Belém com quase dez mil participantes, alguns deles homens.

Corrida EDP Lisboa a Mulher e a Vida
Corrida EDP Lisboa a Mulher e a Vida, regressou a Belém com quase dez mil participantes - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A Corrida EDP Lisboa a Mulher e a Vida, voltou esta manhã a Belém, tendo sido ganha por Sara Moreira com o tempo de 16:56. Esta prova trouxe quase dez mil participantes à zona ribeirinha de Lisboa, alguns deles homens. Como é habitual foi entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro um cheque de cinquenta mil euros para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

A 16ª edição da corrida solidária, designada EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, teve como madrinha a antiga campeã olímpica Rosa Mota. Considerada como uma das melhores maratonistas de sempre a nível mundial, a campeã olímpica de Seul’1988 e mundial de Roma’1987, abrilhantou esta festa desportiva que contou, pela primeira vez, com a participação de homens, entre os quais os atletas de elite Hermano Ferreira, Hélder Santos e Carlos Costa.

A prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Liga Portuguesa Contra o Cancro continua a ter como principal objetivo a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do Cancro da Mama e nesta edição foram doados cinquenta mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Na vertente competitiva do evento, destacou-se a vitória da atleta Sara Moreira (Sporting), Susana Godinho (GD Feirense) em segundo lugar e Dulce Félix (SL Benfica) a fechar o pódio.

Em masculinos, Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) venceu a corrida e mostrou-se especialmente feliz por vencer a primeira edição em que participaram homens. Ao segundo e terceiro lugares do pódio subiram os atletas Carlos Costa (S. Salvador do Campo) e Hélder Santos (Guilho Vai), respetivamente.

Nuno Azevedo, diretor geral do Maratona Clube de Portugal, realçou que “A energia dos participantes é contagiante. Voltar à normalidade após a pandemia é muito gratificante para todos. Hoje é um dia importante e muito feliz”.

A próxima edição da corrida está já agendada para 14 de maio de 2023.

aNOTÍCIA.pt