Portugal vence a Suíça por 4-0

Portugal venceu a segunda jornada do Grupo A2 da Liga das Nações frente à Suíça, por 4-0.

Portugal vence a Suiça
Portugal vence a Suiça por 4-0 - ©Flavio Alberto

Portugal vence a Suíça, em Alvalade, por 4-0 e conquista a primeira vitória na Liga das Nações, após o empate frente à Espanha (1-1) no jogo inaugural.

A Suiça, a precisar de vencer, logo aos cinco minutos, provocou o primeiro susto aos adeptos portugueses, com um golo de Seferovic. Na sequência de um canto batido por Shaqiri, Haris Seferovic marcou, mas o golo foi invalidado após revisão do VAR.

A Suíça assustou, mas foi Portugal que aos 15’ inaugurou o marcador. Após um livre de Ronaldo, a bola desviou em Steffen e William Carvalho, isolado, marcou o primeiro golo luso. Ainda houve dúvidas se havia fora-de-jogo, mas William Carvalho estava mesmo em posição legal.

Depois do primeiro golo, a seleção nacional cresceu e começou a criar mais perigo. Aos 35 minutos, Cristiano Ronaldo marcou e aumentou a vantagem, após belo desenho ofensivo. Diogo Jota recebeu a bola de Bruno Fernandes, mas, como não tinha ângulo para remate, encontrou Cristiano Ronaldo, que correu para fazer o 2-0.

Em menos de cinco minutos, o placard do Estádio de Alvalade teve de mudar novamente, mas o protagonista foi o mesmo: Cristiano Ronaldo encontrou a baliza aberta, após remate de Jota, e não desperdiçou. Nas bancadas, Dolores Aveiro, a mãe de CR7 emocionada deixou que as lágrimas, lhe corressem, pelo rosto.

Portugal chega a vencer ao intervalo por 3-0. O primeiro golo, da autoria de William Carvalho após um livre de Ronaldo, libertou a formação lusa. O segundo, teve muito mérito da assistência de Diogo Jota para o golo de CR7. Com uma vantagem de 2-0, Portugal continuou a carregar e chegou mesmo ao terceiro. O capitão encontrou a baliza aberta, na sequência de um remate de Jota e não falhou. Portugal sai com um resultado bastante confortável para o intervalo.

A segunda parte do jogo começou como terminou a primeira, com domínio da seleção portuguesa, apesar das tentativas da Suíça de assumir o controlo do encontro. Contudo, foi mesmo Cristiano Ronaldo que voltou a colocar a bola na baliza de Kobel, mas não chegou a partir para o festejo porque o auxiliar levantou prontamente a bandeira para assinalar fora de jogo ao capitão português.

A partida ficou numa fase de gestão por parte da formação das quinas, mas ainda assim os lances de maior perigo pertenceram a Portugal. Aos 66’, Fabian Schar volta a cometer falta sobre Ronaldo, mas o árbitro, uma vez mais, perdoou o central suíço.

E aos 68’ surge mais um golo para Portugal. Bernardo Silva isolou João Cancelo com uma grande passe e o lateral tirou o guarda-redes suíço do caminho para aumentar a vantagem lusa para 4-0. Nas bancadas do Estádio José Alvalade, os adeptos portugueses faziam a festa, gritando ‘Só mais um’.

Termina o jogo em Alvalade e Portugal vence a Suíça, por 4-0. Portugal volta a subir ao relvado do Estádio de Alvalade, na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, pelas 19h45, para defrontar a República Checa, em encontro a contar para a terceira jornada do Grupo A2 da Liga das Nações.

aNOTÍCIA.pt