Millennium Estoril Open tem nova data em 2023 e vai abrir a época de Terra Batida

A reformulação do calendário ATP levou ao estabelecimento de uma nova data do Millennium Estoril Open a partir de 2023

Estoril Open com nova data
Millennium Estoril Open tem nova data em 2023 e vai abrir a época de Terra Batida - ®DR

A aguardada reformulação do calendário ATP durante a época de terra batida, no qual os Masters 1000 de Roma e Madrid passam a ocupar duas semanas, levou a que fosse encontrada uma nova data do Millennium Estoril Open a partir de 2023. Assim, no próximo ano, a oitava edição do maior torneio de ténis que se realiza em Portugal vai decorrer entre 1 e 9 de abril, no Clube de Ténis do Estoril, coincidindo precisamente com a semana da Páscoa, o que irá permitir a afluência de muitos jovens adeptos e turistas que estejam de férias.

Após a realização dos dois Masters 1000 em piso rápido, em Indian Wells e Miami (torneios que já contam com duas semanas há várias décadas), o circuito ATP vira a agulha para a terra batida e, na primeira semana de abril de 2023, terão lugar três provas. O Millennium Estoril Open será a única a realizar-se na Europa – já que as outras duas, Houston e Marraquexe, decorrerão, respectivamente, na América do Norte e em África – e antecede o Masters 1000 de Monte-Carlo, que decorre na semana de 10 de abril.

“Estamos contentes e otimistas com a nova data, que dá ao Millennium Estoril Open a honra de abrir a época de terra batida na Europa. É óptimo para os mais jovens pois coincide com as férias da Páscoa, para todos aqueles que costumam tirar alguns dias nesta quadra e ainda para os muitos turistas que habitualmente visitam Portugal e em particular o concelho de Cascais nesta altura do ano”, afirmou João Zilhão, o director do Millennium Estoril Open, que fez ainda questão de frisar: “Vamos trabalhar afincadamente como até aqui para seduzir os melhores do mundo a virem ao Estoril e tirar o máximo partido da nova data e do feriado de sexta-feira santa para trazer muitos fãs e beneficiar todo o público português.”

aNOTÍCIA.pt