Paulo Sousa – comunicada a sua demissão do Flamengo

32 jogos, sendo 19 vitórias, 07 empates e 06 derrotas é o balanço da permanência de Paulo Sousa à frente do Flamengo, aonde chegou em dezembro de 2021

Paulo Sousa no Flamengo
Paulo Sousa - comunicada a sua demissão do Flamengo - ©Peter Rov

Em gesto de gentileza e nobreza, Paulo Sousa aceitou pedido da diretoria e continuará a frente do Plantel até o próximo sábado, quando o Flamengo enfrentará o Internacional em Porto Alegre, depois retornará ao Rio de Janeiro, onde provavelmente a diretoria nada cortês, deverá anunciar o novo treinador da equipe brasileira.

Paulo Sousa acreditou ao deixar a seleção da Polonia, que o Flamengo seria um trampolim para grandes conquistas, mas não deu tempo de conhecer a verdadeira realidade do futebol brasileiro.

Paulo Sousa foi mais uma vítima do futebol brasileiro, neste país o treinador independente da nacionalidade, não demoram no cargo se perderem 3 ou 4 partidas, onde a pressão da torcida e da diretoria, são constantes sobre as comissões técnicas. Senhores treinadores sejam bem-vindos ao verdadeiro futebol brasileiro.

A equipe do Flamengo é 14º colocado no campeonato Brasileiro. Se o Goiás não for derrotado pelo Fortaleza nesta quinta-feira 09 no Castelão, os rubro-negros perdem mais uma posição.

Treinador sério e de caráter, provavelmente irá receber convites de vários clubes rápido, mas após esta passagem relâmpago pelo Rio de Janeiro, irá pensar muito sobre um possível retorno nas terras de Cabral ou em terras de Estácio de Sá.

Sobre Paulo Sousa no Flamengo:

Após semanas de negociações, foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021 e assinou contrato por duas temporadas. Estreou no comando da equipe no dia 2 de fevereiro de 2022, na vitória de 3–0 sobre o Boavista, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Disputou o seu primeiro título no dia 20 de fevereiro, contra o Atlético Mineiro, em partida válida pela Supercopa do Brasil realizada na Arena Pantanal. As equipes empataram em 2–2 no tempo normal, com Gabigol e Bruno Henrique marcando para o Flamengo, mas o rubro-negro perdeu por 8–7 na disputa por pênaltis. Comandou o Flamengo numa boa atuação no dia 13 de fevereiro, na goleada por 5–0 sobre o Nova Iguaçu, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Estreou na Copa Libertadores da América no dia 5 de abril, na vitória fora de casa por 2–0 contra o Sporting Cristal.

Artigos relacionados:

Supercopa do Brasil : Atlético mineiro vence o Flamengo do português Paulo Sousa e conquista o primeiro título da competição

Paulo Sousa apresentado no Flamengo

A “epopeia” dos treinadores portugueses no Brasil