Polestar estreia o Polestar 5, o protótipo do GT elétrico de 4 portas, e o Polestar 2 BST edition 270 no Goodwood Festival of Speed de 2022

Na sua primeira aparição, o protótipo do Polestar 5 irá subir a famosa rampa de Goodwood durante o evento que começa a 23 de junho

Polestar 5
Polestar estreia o Polestar 5, o protótipo do GT elétrico de 4 portas, e o Polestar 2 BST edition 270 no Goodwood Festival of Speed de 2022 - ®DR

A Polestar, a fabricante sueca de automóveis elétricos de elevadas prestações, regressa ao Goodwood Festival of Speed a 23 de junho de 2022 e irá estrear um protótipo do Polestar 5 e o Polestar 2 BST edition 270, um automóvel de edição limitada e alta performance. Também estarão presentes o protótipo do roadster elétrico da Polestar, bem como os modelos da atual gama da marca.

«Goodwood é o nosso local predileto para mostrar os nossos automóveis num ambiente entusiasta», refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. «Este ano estamos ansiosos por ver o Polestar 5 a subir a rampa! A nossa equipa de I&D do Reino Unido está a trabalhar de forma fantástica no desenvolvimento do automóvel e é com orgulho que exibimos o resultado deste trabalho nesta fase inicial.»

O protótipo do Polestar 5 estará estacionado no First Glance Paddock e irá subir a rampa várias vezes durante o evento. O Polestar Precept, o protótipo na origem do Polestar 5, estará no principal stand da Polestar, juntamente com o protótipo do roadster elétrico da Polestar e o modelo Polestar 2 BST edition 270.

O novo Polestar 2 estará situado na Electric Avenue e, uma vez mais, a Polestar irá realizar os seus test drives exclusivos junto à principal área do evento em Molecomb, onde os visitantes terão a oportunidade de agendar um test drive com o Polestar 2 num circuito fechado.

Ao longo dos anos, a Polestar tem estreado vários modelos neste célebre festival, incluindo o protótipo do Polestar 1 em 2018 e o Experimental Polestar 2 em 2021. O Polestar 1 de edição limitada na cor Sun e o Experimental Polestar 2 estarão estacionados ao lado do protótipo do Polestar 5 no First Glance Paddock e também serão colocados à prova na rampa.

Em linha com o desenvolvimento em curso do Polestar 5, o mais recente episódio da série documental da Polestar no YouTube «Precept: From Concept to Car» revela o processo de criação do interior do modelo de produção.

A Polestar tenciona entrar no Nasdaq numa operação de fusão com a Gores Guggenheim, Inc. (Nasdaq: GGPI, GGPIW e GGPIU), que deverá estar concluída em junho de 2022.

aNOTÍCIA.pt