Nova bola das competições profissionais de futebol desvendada no Rock In Rio

A apresentação da nova bola das competições profissionais vai ter lugar no primeiro dia (18 de junho) da edição deste ano do Rock In Rio

Nova bola das competições profissionais
Nova bola das competições profissionais de futebol desvendada no Rock In Rio - ®DR

Em contagem decrescente para a entrada na época 2022-23, o Futebol Profissional começa a desvendar novos protagonistas e pormenores que irão abrilhantar a nova temporada. E é nesse sentido que, no próximo dia 18 de junho, será desvendado e apresentado um dos protagonistas indispensáveis ao espetáculo: a nova bola das competições profissionais!

Numa iniciativa única e inovadora, a apresentação da nova bola das competições profissionais irá estar de mãos dadas com um evento à altura. Falamos, claro, do Rock In Rio, o maior festival de música do nosso país, onde será desvendada uma das grandes intérpretes que promete dar vida e muito espetáculo a mais uma época de Futebol Profissional.

Esta é a primeira associação da Liga Portugal ao evento, onde, além do mais, o organismo que tutela o Futebol Profissional irá contar com um stand e evidencia também uma forte componente sustentável e ecológica. Desde logo, devido ao facto de a instituição doar bolas oficiais da próxima época – que serão assinadas por artistas, Embaixadores da Liga Portugal e também por jogadores emblemáticos do panorama futebolístico português -, que estarão a leilão já a partir da próxima semana e cujos fundos irão reverter a favor da sustentabilidade dos oceanos.

Roberta Medina, Vice-presidente executiva do Rock In Rio, destacou a parceria estabelecida com a Liga e a ONU, explicando que esta simbiose pode desempenhar um papel importante na difusão de uma mensagem chave para o maior festival de rock do país.

“Esta parceria com a Liga Portugal e a ONU vem ampliar a necessidade de refletirmos e aplicarmos práticas sustentáveis, que vão ter visibilidade através de múltiplas formas como a arte urbana, música e futebol. Todos juntos a trabalharmos na mesma direção, algo que nos vai permitir, certamente, conseguir resultados e passar a mensagem de uma forma mais rápida e eficiente”, frisou a responsável do evento.

Um momento que representa um motivo de grande orgulho e satisfação para o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, pelo facto de representar a associação a um evento de escala mundial e pela forte componente de Responsabilidade Social.

“É um grande orgulho para a Liga Portugal e a Fundação do Futebol associarem-se a um evento como o Rock in Rio, que é de escala mundial. Além desta forte componente de Responsabilidade Social, neste caso o da sustentabilidade dos oceanos, à qual a Fundação do Futebol está intrinsecamente ligada, a Liga Portugal orgulha-se de fazer o lançamento oficial da temporada 2022-23, no primeiro dia deste conceituado festival, através da apresentação da nova bola. Este é um momento especial para nós, que simboliza o arranque não oficial da nova época. Com outras perspetivas, mas com o mesmo profissionalismo. O Futebol Profissional Não Para!”, afirmou Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal.

Uma mensagem partilhada pelo Assessor de Comunicação para Portugal nas Nações Unidas, António Ferrari, que salientou a importância de contar com um parceiro como a Liga Portugal numa causa tão importante para o equilíbrio do ecossistema.

“É com muito gosto que as Nações Unidas se aliam ao Rock In Rio, um parceiro que nos permite amplificar a mensagem da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, e quisemos aqui, através da Arte e componente artística, ampliar esses valores e objetivos que são a base desta que é uma agenda de todos. É uma parceria win-win, ainda para mais com um parceiro como a Liga Portuguesa de Futebol Profissional”, salientou o Assessor de Comunicação para Portugal nas Nações Unidas.

Esperam-se, por isso, quatro dias repletos de muitas novidades e surpresas para todos os amantes de Futebol e de música. A Liga Portugal Não Para! 

aNOTÍCIA.pt