P Gastro Bar, com nova carta e menu especial para festejar os Santos Populares

P Gastro Bar, o restaurante da Pousada do Porto - Rua das Flores, apresentou a nova carta e também o menu especial para os Santos Populares.

P Gastro Bar
P Gastro Bar, com nova carta e menu especial para festejar os Santos Populares - ©Flavio Alberto

A Pousada do Porto – Rua das Flores, inaugurada em outubro do ano passado, apresentou a nova carta do P Gastro Bar, e também o menu especial para os Santos Populares, que festejam pela primeira vez.

O P Gastro Bar da Pousada do Porto, pretendeu estender um convite aos seus hóspedes e visitantes para fazerem uma Pausa e apreciar os deliciosos Petiscos que compõem a carta. Por isso o P foi a letra escolhida para expressar a oferta deste espaço num ambiente cosmopolita e informal.

A aposta nos ingredientes frescos, a atenção na apresentação de cada prato e o cuidado no serviço, são caraterísticas essenciais para o P Gastro Bar. Estas referências à gastronomia tradicional repetem-se nos Petiscos e na carta de bebidas, disponíveis ao longo do dia. O P Gastro Bar fica situado no piso térreo e prolonga-se pelo refrescante pátio interior, num ambiente acolhedor disponível para hóspedes e visitantes

Com uma localização privilegiada no centro histórico, a Pousada do Porto – Rua das Flores é a escolha ideal para quem pretende ficar mais perto da dinâmica da cidade ao ritmo de um passeio, não dispensando o conforto, a qualidade do serviço e o cuidado nos detalhes que caraterizam a marca das Pousadas de Portugal.

Situada na Rua das Flores, uma rua exclusiva ao acesso pedonal onde se encontram as lojas dos artesãos e dos novos designers, os restaurantes e cafés e onde é frequente assistir às atuações de artistas de rua e à exibição de obras de arte a Pousada do Porto – Rua das Flores, fica ainda a curta distância a pé das principais atrações como, por exemplo, a Ribeira, a Igreja da Misericórdia, a Avenida dos Aliados e a Torre dos Clérigos.

A Rua das Flores, uma das mais fotografadas ruas do Porto, é um ponto de paragem obrigatório para quem conhece a cidade devido à sua animação e comércio e, também, pelo interesse histórico dos seus nobres edifícios com mais de 5 séculos de existência.

A Pousada do Porto – Rua das Flores está instalada num destes edifícios, sendo por isso um hotel histórico adaptado, devidamente enquadrado na arquitetura do local. Durante a sua recuperação foram preservadas as caraterísticas do edifício original do século XVIII, o que torna possível apreciar os tetos abobados e as pedras destacadas, agora assumidas na decoração da Pousada de Portugal que pretende conjugar esta traça original com um ambiente moderno e aconchegante.

aNOTÍCIA.pt