Lisbon Marriott Hotel recebe distinção Green Key pelo oitavo ano

Lisbon Marriott Hotel recebe novo galardão Green Key como reconhecimento das boas práticas e políticas de sustentabilidade

Lisbon Marriott Hotel com Green Key
Lisbon Marriott Hotel recebe distinção Green Key pelo oitavo ano - ®DR

Lisbon Marriott Hotel volta a ser galardoado pelo Green Key, em reconhecimento das boas práticas e políticas de sustentabilidade ambientais e sociais implementadas no hotel.

As medidas implementadas no Lisbon Marriott Hotel que levaram à distinção pelo Green Key, incluem: a formação ecológica dos associados, a consciencialização dos clientes, redução de resíduos, o uso de produtos ecológicos e amigos do ambiente e a poupança energética por via da regulação da iluminação de GO2 anuais.

“É com imenso orgulho que recebemos o Galardão Green Key. À semelhança da Marriott International tem por missão promover a consciencialização ambiental e o desenvolvimento sustentável .O Lisbon Marriott Hotel continuará atuar com empenho e de forma responsável, em termos ambientais e sociais.”- acrescenta Elmar Derkitsch, Diretor Geral do Lisbon Marriott Hotel.

Sobre:

Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) é a maior empresa hoteleira com sede em Bethesda, Maryland, EUA, com 8.000 hotéis em 132 países . As 30 principais marcas da empresa incluem: Bulgari Hotels and Resorts, The Ritz-Carlton e The Ritz-Carlton Reserve, St.Regis, W, EDITION, JW Marriott, The Luxury Collection, Marriott Hotels, Westin, Le Méridien, Hotéis Renaissance, Sheraton, Hotéis Delta por MarriottSM, Hotéis Marriott, Hotéis Autograph Collection, Tribute Portfólio, Hotéis Design, Gaylord Hotels, Courtyard, Four Suites, Fairfield Inn & Suites, Residence Inn, Towne Place Suites, AC Hotels by Marriott, Aloft, Element, Moxy Hotels e Protea Hotels by Marriott.

A empresa atua ainda nos seguintes programas de fidelização: Marriott Bonvoy, que incluí the Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest.

 

O programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade. 

Esta iniciativa é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, é coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

Os objetivos do programa Green Key são:

  • Consciencializar para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis entre os decisores e participantes (empresas, autoridades, clientes, fornecedores e comunidades locais) através da educação ambiental para a sustentabilidade.
  • Reduzir o impacte ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração.
  • Promover a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais.
  • Facilitar estratégias de marketing verde e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental.
  • Contribuir para a implementação de Agendas 21 Locais através da melhoria contínua das organizações.

aNOTÍCIA.pt