W52 FC Porto e EFAPEL, escolhem o Sport Hotel, para preparação da Volta a Portugal em bicicleta

W52 FC Porto e EFAPEL, duas das principais equipas de ciclismo português elegeram o Sport Hotel para a preparação das próximas competições de Verão, entre elas a Volta a Portugal em bicicleta.

W52 FC Porto no Sport Hotel
W52 FC Porto e EFAPEL, escolhem o Sport Hotel, para preparação da Volta a Portugal em bicicleta - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

A Volta a Portugal está a chegar e a W52 FC Porto e EFAPEL, duas das principais equipas de ciclismo português elegeram o Sport Hotel Gym & SPA, para primeiros treinos em altitude, com vista à preparação das próximas competições de Verão.

Joni Brandão, João Rodrigues, Rafael Silva e João Benta foram alguns dos atletas da W52 FC Porto e da EFAPEL que passaram pelo Sport Hotel GYM + SPA na passada semana, para a preparação do Campeonato Nacional de Estrada, a Grande Prova do Douro e a Volta a Portugal 2022.

“Aqui preparamos a forma para as próximas provas e as longas subidas são fundamentais para treinar a resistência e acumular horas”, refere João Rodrigues e vencedor da Volta a Portugal em 2019.

Este ano a W-52 FC Porto conta com novos reforços como José Gonçalves de 33 anos, que soma já nove épocas no estrangeiro e foi o vencedor da Volta à Turquia em 2016:

“É importante ter a oportunidade de treinar em altitude em conjunto, aqui na Serra da Estrela, nunca esquecendo as ofertas do Sport Hotel, desde o pequeno-almoço ao espaço de recuperação muscular … todo ele é desenhado para atletas de competição”, acrescenta o ciclista.

O camisola amarela Joni Brandão referiu ainda que: “Estamos mais unidos e felizes de regressar ao Sport Hotel. Ganhar mais endurance e resistência são os grandes objetivos deste estágio e a temperatura elevada também ajuda a preparar a Volta a Portugal, já no próximo mês de agosto”.

Também o ciclista da EFAPEL, João Benta, se mostrou entusiasmado em começar a competição: “a Serra faz bem a qualquer ciclista e estarmos aqui é importante para o trabalho em equipa. Já estávamos com saudades da Serra da Estrela e do Sport Hotel, que fornece as melhores condições para a prática do ciclismo”, reforça.

As condições morfológicas do terreno e climatéricas, são mais-valias para a preparação de provas de competição que exigem grande esforço e rigor, fatores que levaram W52 FC Porto e EFAPEL, a elegerem este hotel para os treinos em altitude.

 O Sport Hotel GYM + SPA é o patrocinador e hotel oficial da W-52 FC Porto e da nova equipa de ciclismo de José Azevedo – EFAPEL Cycling, para a realização de estágios e treinos de preparação.

Sobre o NATURA IMB HOTELS

É o maior grupo hoteleiro da Serra da Estrela, com cinco unidades: o H2otel -, Congress & Medical SPA, o Hotel LUSITÂNIA – Congress & SPA, o PURALÃ – Wool Valley Hotel & SPA, o SPORT Hotel Gym + Spa, e o novo VERSATILE – The hotel that suits you.

Conta, ainda, com o Covilhã Country Club, localizado na Quinta do Covelo que, para além do Restaurante DAbeira, dispõe ainda de quatro tennis courts, homologados para competição, dois campos de squash e um conjunto de piscinas de verão, bar e esplanada, enquadradas num amplo espaço verde.

A liderança no destino Serra da Estrela destaca-se não só pelo número de quartos, mas, sobretudo, pela diferenciação na oferta disponível. Para além da vertente turística, lúdica e de bem-estar, o grupo é também especialista na organização de eventos como congressos, celebrações e eventos empresariais.

aNOTÍCIA.pt