Clube Náutico Barquinhense com resultado de destaque em Amarante

O Clube Náutico Barquinhense obteve um honroso 2.º lugar por equipas no Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom II, que decorreu no Rio Tâmega em Amarante.

Clube Náutico Barquinhense
Clube Náutico Barquinhense com resultado de destaque em Amarante - ®DR

O Clube Náutico Barquinhense, obteve um honroso 2.º lugar por equipas no Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom II, competição em que participou no passado fim de semana. O Clube participou igualmente no V Dual Slalom ADA Night Race. O Rio Tâmega em Amarante, foi palco destas duas competições da modalidade de canoagem.

O V Dual Slalom ADA Night Race e o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom 2022, que decorreu no Rio Tâmega em Amarante, no passado fim de semana (25 e 26) contou com a presença do Clube Náutico Barquinhense, para alem de mais 7 clubes nacionais e um Clube convidado, do país vizinho.

O Clube Náutico Barquinhense conseguiu obter um honroso 2.º lugar, por equipas, no Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom II, seguido pelo Aventura. Na liderança do campeonato nacional de esperanças de Slalom 2022, com um total 1.268 pontos, está o Darque Kayak Clube.

Situado em Vila Nova da Barquinha, vila portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, o Clube, promove e incentiva a prática da canoagem e à promoção de eventos relacionados com a modalidade.

Fundado em 12 de setembro de 1986, o Clube Náutico Barquinhense presidido, na altura, por Manuel Carlos Irra, teve a sua primeira participação numa prova no dia 28 de junho de 1987, na III Maratona da Figueira da Foz. Desde a sua fundação que foram muitas as instalações por onde o clube passou. Atualmente está agora sediado no Centro Náutico de Vila Nova da Barquinha, que é propriedade do município.

aNOTÍCIA.pt