Festas de Lisboa encerraram com concerto de homenagem ao Parque Mayer

As Festas de Lisboa encerraram, esta quinta-feira, com um concerto de homenagem ao Parque Mayer, realizado no Terreiro do Paço, uma das mais bonitas salas de visitas de Lisboa.

concerto de homenagem ao Parque Mayer
Festas de Lisboa encerraram com concerto de homenagem ao Parque Mayer - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Um concerto de homenagem ao Parque Mayer, marcou o encerramento das festas de Lisboa. Canções como “Cheira a Lisboa” ou “Zé Cacilheiro”, “Mocidade, Mocidade” e “Lisboa à Noite” foram alguns dos temas interpretados por Anabela, FF, Lura, Katia Guerreiro, Luis Trigacheiro e Marco Rodrigues, muito bem acompanhados pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Cesário Costa.

Neste concerto de encerramento e de homenagem, foram recriados 22 clássicos, êxitos de várias Revistas que subiram á cena no Parque Mayer, um local que durante muitos anos foi o epicentro da atividade artística lisboeta, que marcou profundamente a cultura portuguesa que este ano comemora o seu centenário.

Foram 22 temas conhecidos de todos exemplarmente interpretados por estes artistas, que relembraram nomes como Anita Guerreiro, Amália Rodrigues, Milu, António Calvário ou José Viana.

A orquestração das músicas, que vão das mais populares a algumas que se perderam no tempo, ficaram a cargo de Filipe Raposo, Pedro Moreira e Lino Guerreiro.

Com entrada gratuita, muitos foram os lisboetas que fizeram questão de marcar presença neste espetáculo, que se realizou no Terreiro do Paço. Não foi preciso os artistas incentivarem o publico a cantar, pois uma grande parte sabia as letras de cor e aos primeiros acordes, eram os primeiros a começar a cantar.

Exemplo disso, foi o “Cheira bem, Cheira a Lisboa”. No ecrã gigante, em depoimento pré-gravado Anita Guerreiro, canta à capela o maior êxito da sua carreira, acompanhada por todo o publico presente no Terreiro do Paço.

Só no final, os artistas cantaram o tema, com que o concerto terminou.

As Festas de Lisboa encerram após um mês de muita música, dança e sardinhas pelas ruas da capital.

aNOTÍCIA.pt