Portugal venceu a Hungria e está na final do Europeu de futsal feminino

Portugal venceu esta noite a Hungria, nas meias-finais do Europeu de futsal feminino por 6-0 e apurou-se para a final, onde vai defrontar a Espanha.

Portugal na final do Europeu de futsal feminino
Portugal venceu a Hungria e está na final do Europeu de futsal feminino - ©Flavio Alberto

A seleção de Portugal, finalista em 2019, venceu esta noite a Hungria, que substituiu a Rússia, devido à invasão militar da Ucrânia, por 6-0 e vai defrontar no próximo domingo a Espanha, na final do Europeu de futsal feminino.

A equipa das quinas entrou em jogo mostrando superioridade e o primeiro golo surgiu aos 13 minutos, por intermedio de Pisko que somou o seu quinto golo em quatro jogos neste Europeu. Carla Vanessa esteve na assistência.

Minutos depois é Carolina Pedreira que faz o segundo golo de Portugal. Um minuto depois, Fifó aponta o melhor golo da noite, o terceiro de Portugal frente à Hungria e que dá tranquilidade à turma lusa antes do intervalo.

Termina a primeira parte da meia-final entre Portugal e Hungria, com a seleção portuguesa a chegar ao intervalo com uma vantagem clara de 3-0, após golos de Pisko (13′), Carolina Pedreira (16′) e Fifó (17′). As jogadoras lusas dominaram por completo a primeira parte do encontro.

Já na segunda parte, após um confronto com Carla Vanessa, é uma atleta húngara que acaba por desviar a bola para o fundo da baliza da Hungria. Estava feito o 4-0 a favor de Portugal.

Pouco depois, esteve à vista o 5-0 para Portugal, quando Carla Vanessa foge à marcação de Folk, e atira, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza da Hungria.

A cinco de minutos do final, Cátia Morgado atira de longe, a bola sofre um pequeno desvio e atraiçoa a guarda-redes da Hungria e entra na baliza aumentando para 5-0 a vantagem sobre as húngaras.

Mas o publico pedia mais e pouco depois Maria Pereira aponta o seu primeiro golo neste Europeu, após uma bela jogada coletiva da equipa das Quinas.  

Termina o jogo com a vitória de Portugal sobre a Hungria, e vai defrontar a Espanha na final do Europeu de futsal feminino que está marcada para domingo, a partir das 18h00, depois do jogo de atribuição do terceiro lugar, às 14h30.

aNOTÍCIA.pt