No último final de semana, os dois mais importantes treinadores portugueses de futebol trabalhando no Brasil, Abel Ferreira da Sociedade Esportiva Palmeira e Vítor Pereira do Sport Club Corinthians Paulista obtiveram resultados negativos na mesma rodada do Brasileiro.
Após ser goleado pela equipe do Fluminense no Rio de Janeiro por 4 – 0, no último final de semana, o Corinthians não confirma se Willian terá condições para o jogo de volta, na partida de volta nas oitavas de final da Conmebol Libertadores desta terça-feira-05, em Buenos Aires contra o Boca Juniors, ainda assim Willian viajou com a equipe.
Willian contundiu-se no jogo de ida, na Neo Química Arena, que terminou empatado sem golos. Após passar por cirurgia no ombro, a torcida torce por um milagre para ter Willian em campo. O certo é que não terá condições de entrar em campo como titular, podendo talvez ficar entre os suplentes na Bombonera.
Entre os que não foram para a Argentina estão o lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita), Renato Augusto (panturrilha), Maycon (coxa) e os atacantes Adson (COVID) e Gustavo Mosquito (tendinite). Júnior Moraes foi desfalque de última hora após torcer o tornozelo na derrota por 4 a 0 para o Fluminense.
Gil e Willian, mesmo lesionados, viajaram com o grupo e há a expectativa que eles fiquem no banco de reservas. Em caso de um novo empate na Bombonera, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.
Palmeiras de Abel Ferreira
A equipe do Palmeiras, após perder por 2 – 0 para o Atlhetico Paranaense comandada por (Luiz Felipe Scolari), não contará com o atleta Gabriel Veron para o duelo de quarta-feira-06, contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, em São Paulo.
O clube informou no boletim diário que o atacante sofreu um corte no pé direito na noite do último domingo (3). O atacante levou 11 pontos no pé e iniciou tratamento. O atleta não terá condições de atuar contra os paraguaios.
Apuramos que o atacante foi vítima de um acidente doméstico. Gabriel Veron esteve em campo em boa parte do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, no Allianz Parque, no último sábado-02.
O Palmeiras venceu a partida de ida, em Asunción do Paraguai, por 3 a 0 e mesmo perdendo por dois gols de diferença ficará com a vaga para as quartas de final da competição. Outras opções estarão a favor da equipe, Marcos Rocha, que não jogou contra o Athetico e Jorge, totalmente recuperado da COVID-19, estão à disposição de Abel Ferreira.
E assim foi a semana dos treinadores portugueses no Brasil.