Jogos Mundiais : Miguel Bravo abre participação da Equipa Portugal com um 7º lugar

Miguel Bravo iniciou a participação da Equipa Portugal nos Jogos Mundiais, com um 7º lugar na prova por pontos da Patinagem de Velocidade em pista

Equipa Portugal nos Jogos Mundiais
Jogos Mundiais : Miguel Bravo abre participação da Equipa Portugal com um 7º lugar - ®DR

Está iniciada a participação da Equipa Portugal nos Jogos Mundiais, com a prova por pontos da Patinagem de Velocidade em pista

Uma tempestade a meio da tarde obrigou ao adiamento das competições e atrasou a estreia portuguesa, mas manteve as expectativas para a prestação do patinador algarvio. Valeu o tempo extremamente quente e abafado de Birmingham que permitiu rapidamente secar a pista e retomar o programa competitivo.

Miguel acumulou três pontos – dois no sprint dos 7200 metros e um aos 7600 pontos, tendo terminado os 10 quilómetros da prova em 15:01.222. Venceu o belga Bart Rene Swings com 18 pontos, acumulando com o título de Campeão Olímpico na prova de patinagem de velocidade mass start em gelo; o 2º classificado foi o francês Martin Ferrie com 11 pontos e em 3.o lugar ficou o alemão Nils Buhnemann também com 11 pontos, mas com benefício no tempo da linha de chegada.

“Apesar de não ter entrado no top-5 as sensações foram muito boas, estava muito calor o que tornou a prova muito mais difícil fisicamente e as rodas perderam um pouco a aderência.” Miguel Bravo explicou no final da prova a sua estratégia para esta prova e o que o condicionou no resultado final: “Acho que tenho de arriscar um pouco mais para atingir o objetivo. Estava a sentir-me bem e tentei ir no momento em que senti que o pelotão tinha abrandado e que seria o momento. Deu resultado, ainda ganhei alguma distância para o pelotão, mas poderia ter esperado e ter ido na fuga dos dois primeiros”.

Hoje, Miguel Bravo volta à pista para a prova de 10 000 metros de eliminação, novamente em final direta. Confessa que se sente melhor neste tipo de prova e que vai “mais confiante” depois da estreia de hoje. O início está agendado para as 17h00 (23h00 em Lisboa). Também hoje junta-se à Equipa Portugal, nestes Jogos Mundiais, em Birmingham a Ginástica Aeróbica.

aNOTÍCIA.pt