Jogos Mundiais: José Ramalho conquista o 4º lugar na prova de distância longa da Canoagem de Maratona

Depois de ontem ter sido 3º classificado na distância curta, José Ramalho terminou, hoje, em 4º lugar os mais de 20km da prova nos Jogos Mundiais

José Ramalho nos Jogos Mundiais
Jogos Mundiais: José Ramalho conquista o 4º lugar na prova de distância longa da Canoagem de Maratona - ®DR

A Canoagem terminou a sua presença nos Jogos Mundiais Birmingham 2022 com o 4º lugar de José Ramalho na distância longa – 10 voltas de 2km com 8 portagens e mais uma volta de 1km. O canoísta português completou o percurso em 1:26:13.23 tendo ficado impedido de competir pelas medalhas devido a uma passagem na portagem em que houve um toque do canoísta da África do Sul, Andy Birkett (que viria a sagrar-se vencedor), levando Ramalho a perder tempo na reentrada da água e a falhar o contacto com o grupo da frente que conquistou as três medalhas.

“Estou bastante feliz por ontem ter sido medalha de bronze nos Jogos Mundiais, foi a primeira vez que participei. Como é obvio o meu objetivo eram as medalhas, consegui na short race, mas hoje na prova mais longa consegui o 4º lugar. Não foi bem aquilo que queria e que tinha preparado, mas foi o resultado possível”, foi o balanço de José Ramalho no final do último dia de competição nos Jogos Mundiais.

“Dei o meu melhor por Portugal”

Na competição feminina, Maria Gomes terminou no 10º lugar com o tempo de 1:37:43.15, numa prova ganha pela húngara Vanda Kiszli (1:32:40.76). Na sua estreia nos Jogos Mundiais, a jovem estava satisfeita com a sua prestação: “Estou muito feliz por estar aqui, sei que fiz uma boa prova e estou muito contente com ambos os resultados. Dei o meu melhor por Portugal”.

Aeróbica fica nas qualificações

O grupo de Dance de Ginástica Aeróbica, composto por Inês Almeida, Beatriz Brandão, Maria Coutinho, Carolina Cruz, Diana Diogo, Joana Matos, Carolina Santos e Bruna Silva terminou a qualificação da especialidade na 6.a posição, ficando impossibilitado de aceder à final desta tarde. Pontuaram 16,750, sendo que a nota mais alta foi para o grupo da Hungria com 18,125.

A 13 de julho estreia-se em competição o Corfebol e o Kickboxing. O Corfebol abre a fase de grupo frente aos Países Baixos às 13h15 (19h15 em Portugal continental) e no Kickboxing, Sofia Oliveira (-60kg) e Tiago Santos (-63,5kg) iniciam os quartos-de-final às 12h30 (18h30), com progressão para as meias-finais no período da tarde.

aNOTÍCIA.pt