Guarda Wine Fest tem regresso marcado para 2023

Em 2023, entre os dias 14 e 16 de julho, o Guarda Wine Fest está de regresso à Alameda de Santo André

Guarda Wine Fest 2023
Guarda Wine Fest tem regresso marcado para 2023 - ®DR

O programa prometia diversidade, entre vinhos, gastronomia e música. E os guardenses quiseram descobrir esta primeira edição do Guarda Wine Fest. Foram mais de 10 mil os visitantes que ao longo dos três dias passaram pelo centro da cidade da Guarda. O evento, promovido pelo Município da Guarda e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), anunciou já as datas da próxima edição. Em 2023, entre os dias 14 e 16 de julho, o Guarda Wine Fest está de regresso à Alameda de Santo André.

Organizado em tempo recorde, como lembrou Rodolfo Queirós, Presidente da CVRBI, o Guarda Wine Fest trouxe durante três dias um apelo extra para visitar a emblemática Alameda de Santo André. Os produtores de vinho foram cabeça de cartaz e vieram de três regiões distintas: Beira Interior, Dão e Douro. À organização juntaram-se a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).

Mas nem só de vinho se fez o evento que promete repetir várias edições nos próximos anos. A gastronomia teve também uma importância destacada. Desde logo nos restaurantes presentes, o D’sigual Wine House e a Pensão Aliança, mas também nas sessões de cozinha ao vivo com dois chefes reputados: Diogo Rocha, chefe restaurante estrela Michelin Mesa de Lemos, e também Cristina Manso Preto, autora de diversos livros de receituário prático e presença regular na “Praça da Alegria”, da RTP.

Depois do vinho e da gastronomia, também a música ocupou um espaço privilegiado, no palco montado no topo da Alameda. Passaram por lá, ao longo de três dias, a fanfarra NemFáNemFum, os Swing Station, John Pizzarelli e os Carioca de Limão.

No Guarda Wine Fest foi ainda possível aprender mais sobre vinhos com o enólogo Tiago Macena e também com o sommelier da Revista de Vinhos, Rodolfo Tristão. Foram muitos os que quiserem aprender mais sobre castas e vinhos que muito dizem às três regiões presentes.

A edição de 2023, a segunda do Guarda Wine Fest, tem já datas anunciadas pelo presidente do Município, Sérgio Costa. De 14 a 16 de julho de 2023, a Alameda de Santo André será de novo palco de muitas provas e conversas sobre o vinho, gastronomia e música.

aNOTÍCIA.pt