Volvo é a Viatura Oficial do Festival Internacional de Música de Marvão

A 8ª edição do FIMM – Festival Internacional de Música de Marvão, que decorre de 22 a 31 de julho, volta a ter a Volvo como viatura oficial

Festival Internacional de Música de Marvão
Volvo é a Viatura Oficial do Festival Internacional de Música de Marvão - ®DR

A Volvo volta a ser viatura oficial do FIMM – Festival Internacional de Música de Marvão, um evento único que vai já na sua 8ª edição. O mesmo decorre de 22 a 31 de julho e percorre as zonas do Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Monforte, Valência de Alcântara e Ammaia.

É num cenário único, no cimo de uma remota montanha no ponto mais alto de Portugal a sul do Tejo, onde se aconchega um velho burgo murado, que se realiza o Festival Internacional de Música de Marvão.

Christoph Poppen, maestro alemão de renome internacional, teve o sonho de concretizar um Festival de Musica clássica em Marvão. O mesmo realizou-se em Julho de 2014 tornando-se  num momento mágico e inesquecível para todos presentes. Um ambiente tão inspirador que entusiasmou e contagiou o público, num fenómeno que acabou por fazer eco além-fronteiras, revelando-se obrigatória a sua reedição.

A vila alentejana de Marvão é um dos lugares mais bonitos de Portugal, uma combinação perfeita entre a arquitetura de um castelo medieval com a amplitude do silêncio e do traço da natureza envolvente, que constitui o Parque Natural da Serra de São Mamede. Um cenário realmente idílico para um festival de Musica Clássica ao ar livre nas suas infraestruturas centenárias.

Ao todo serão apresentados mais de 40 concertos, onde marcarão presença mais de 400 músicos, oriundos de mais de 20 países e exclusivamente  transportados por uma frota de veículos eletrificados Volvo.

A marca sueca mantém, pelo 6º ano consecutivo, o apoio a este festival através de uma parceria do seu concessionário A MatosCar.

O programa do Festival pode ser consultado em https://marvaomusic.com/

aNOTÍCIA.pt