Mundiais de Atletismo Oregon 2022: João Vieira e rui Coelho nos 35 km

João Vieira e Rui Coelho participam na nova prova destes Mundiais de Atletismo que substitui os extintos 50 km

João Vieira nos Mundiais de Atletismo
Mundiais de Atletismo Oregon 2022: João Vieira e rui Coelho nos 35 km - ®DR

Os Campeonatos Mundiais de Atletismo de Oregon 2022 entram na sua reta final e na manhã do último dia estreia-se a prova de 35 km marcha nos Mundiais na qual irão participar João Vieira e Rui Coelho .

A nova prova destes Mundiais de Atletismo, que substitui os extintos 50 km, será uma bastante rápida, nas palavras de João Vieira, vice-campeão mundial de 50 km, em Doha’19. Depois da prova de 35 km feminina, na manhã de ontem, o recordista de Portugal relembra “o tempo fresco que se fez sentir na prova delas, mas esteja mais fresco ou mais quente, não tenho dúvidas que a prova será muito rápida, mais para ritmos de 20 km que de 50 km”.

“Veremos se consigo acompanhar o ‘comboio’, para estar por dentro da prova na tentativa de bater o meu recorde pessoal (2h33m23s), para poder sair de cabeça erguida destes Mundiais”, concluiu o atleta, que terá a companhia do ex-recordista nacional, Rui Coelho.

O atleta português vai estrear-se em Mundiais e tem os pés bem assentes na terra: “ao pódio não consigo chegar, chegar ao top’10 também não será fácil. O meu principal objetivo passa por bater o meu recorde pessoal (2h36m00s), que é uma coisa que eu sinto ser capaz desde que aqui cheguei. Dia após dia, mais acredito nessa possibilidade”, afirmou o atleta.

“Eu acredito que o vou conseguir e tentar mesmo a qualificação direta [2h35m30s] para os Europeus, prova para a qual ainda não estou qualificado. Quilómetro a quilómetro se verá, espero também conseguir integrar um bom grupo que me possa ‘ajudar’ nesta tarefa”, concluiu.

Último artigo relacionado com os Mundiais:

Mundiais de Atletismo Oregon 2022: Pedro Pichardo é Campeão do Mundo