Sporting saiu derrotado no torneio dos Cinco Violinos, frente ao Sevilha

O Sporting saiu derrotado no torneio dos Cinco Violinos, por 5-6 frente ao Sevilha, depois do resultado ter sido decidido por grandes penalidades.

Sporting no torneio dos Cinco Violinos
Sporting saiu derrotado no torneio dos Cinco Violinos, frente ao Sevilha - ©Marcelino Almeida

A equipa do Sporting saiu derrotado no torneio dos Cinco Violinos, por 5-6 no jogo em que se disputou o troféu Cinco Violinos. É a terceira vez que o Sporting sai derrotado, na disputa por este trofeu.

A equipa do Sporting apresentou-se perante o Sevilha, no jogo em que se disputou o troféu do Torneio Cinco Violinos, com Trincão, St. Juste e Morita, os novos reforços, perante mais de 40 mil espetadores nas bancadas de Alvalade.

Na décima edição do troféu Cinco Violinos, os leões receberam os espanhóis do Sevilha, formação com muitas caras conhecidas do futebol português, desde o treinador ao plantel.

Com Lopetegue ao leme, a equipa da Andaluzia surgiu em Alvalade com Acuña, ex-leão, Fernando, Óliver Torres e Jesús Corona, que já passaram pelo Dragão.

E foi mesmo Jesús Corona que ao minuto 15, abriu o marcador para o Sevilha. Tudo começou com um passe mal medido de Adán, que caiu aos pés de Óliver Torres. Depois, o passe magistral do espanhol para a finalização do mexicano que abriu o ativo em Alvalade, depois de uma perda de bola recuperada por Fernando.

No banco do Sporting, Rúben Amorim não gostava do que via a meio-campo e, ainda no primeiro tempo, substituiu Ugarte por Morita.

Já em tempo de descontos, Nuno Santos obrigou ao guardião Bono a protagonizar uma boa defesa, desviando um remate forte já dentro da área.

Ao intervalo, vantagem justa para o Sevilha, num ensaio muito exigente para o Sporting. Durante a primeira parte os homens de Rúben Amorim demonstraram muitas dificuldades para contrariar os argumentos de um Sevilha que parecia muito bem organizado.

Os andaluzes tomaram conta do jogo desde o primeiro minuto e, depois do golo de Corona, geriram o resultado com eficácia. Algumas transições rápidas pelas alas permitiram ao Sporting aproximar-se da área contrária na reta final da primeira parte, mas só em cima do intervalo conseguiram realmente ameaçar a baliza andaluza, através a de um remate potente de Nuno Santos.

Na segunda parte, o Sporting surgiu com mais iniciativa e o jogo ficou marcado pelo desentendimento do ex-leão Acuña com vários jogadores do Sporting e acabou por ser substituído.

Entretanto o Sporting foi colecionando oportunidades. Aos 79’ Pedro Gonçalves atirou em jeito de fora da área e por alguns centímetros não marcou um grande golo. Minutos depois é Paulinho que fuzila a baliza do Sevilha, após um passe de grande classe de Pedro Gonçalves. Estava feito o empate em Alvalade.

Aos 87’, é assinalado penálti a favor do Sporting, por falta sobre Marcus Edwards, mas após análise, o VAR reverte a decisão de António Nobre. Não houve contacto no lance e Edwards vê amarelo por simulação.

O final regulamentar do jogo chegou sem alteração no marcador, e o vencedor  do troféu  Cinco Violinos, foi decidido nos penaltis.

Nas grandes penalidades os espanhóis levaram a melhor, com Fatawu a falhar o sexto penálti leonino, e dar a vitória do Troféu Cinco Violinos ao Sevilha. É a terceira vez que o Sporting sai derrotado neste torneio de pré-temporada.

aNOTÍCIA.pt