GNR recuperou em Santa Maria da Feira piscina furtada em Gaia

A GNR recuperou em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, uma piscina que tinha sido furtada de um terreno em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

GNR recuperou piscina furtada
GNR recuperou em Santa Maria da Feira piscina furtada em Gaia - ®DR/GNR

Em nota divulgada, a GNR refere que o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, no passado dia 25 de julho, “recuperou uma piscina que tinha sido furtada no interior de um terreno, no concelho de Santa Maria da Feira.”

De acordo com a GNR, a investigação ao “furto de uma piscina que estava a ser montada no interior de um terreno particular” em Vila Nova de Gaia durou “um mês e meio”.

Segundo a GNR a recuperação aconteceu “No âmbito de uma investigação” que “teve a duração de um mês e meio”. Após diversas diligências policiais efetuadas pelos militares da Guarda, o artigo furtado foi localizado “num terreno onde está a ser construída uma moradia, no concelho de Santa Maria da Feira, onde foi possível apreender e recuperar a piscina furtada.”

Na sequência da ação policial,” foram identificados um homem e uma mulher, proprietários do terreno, de 42 e 36 anos, respetivamente”. A piscina furtada que a GNR recuperou, foi entregue ao seu legítimo proprietário.

A GNR refere ainda que “Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.”

Sobre:

O Comando Territorial do Porto é responsável pelo policiamento de uma área de cerca de 2000 km2, onde residem cerca de 1 milhão de habitantes, o que corresponde a cerca de 8,5% do total da população portuguesa e 16% da população residente na área policiada pela GNR.

A sua ação de patrulhamento estende-se por 14 cidades em 18 concelhos.

Para cumprimento da sua missão, o Comando Territorial do Porto tem um efetivo de cerca de 1600 elementos, entre militares e civis.

aNOTÍCIA.pt