Queres casar comigo? histórias de quando as mulheres fazem o pedido

A Wonther, marca de joalharia portuguesa, quer dar a conhecer histórias de mulheres que se atreveram a perguntar aos seus parceiros “Queres casar comigo?”

Queres casar comigo
Queres casar comigo? histórias de quando as mulheres fazem o pedido - ®DR

“Queres casar comigo?” é o mote da campanha da marca de joalharia portuguesa, Wonther, que quer dar a conhecer histórias de pedidos de casamento, feitos por mulheres que se atreveram a fazer o pedido de casamento ao seu parceiro. O objetivo da Wonther é inspirar outras mulheres a terem a mesma iniciativa.

Esta ideia surgiu durante a criação da nova linha de anéis de noivado e alianças de casamento éticas, de nome “Love is Love”. Ao criar esta linha, a marca que tem como mote a inclusão e desenha joalharia sem género, deparou-se com a realidade de que apenas 5% das mulheres pedem a outra pessoa em casamento.

Olga Kassian, fundadora da marca, partilha “Queremos desafiar o convencional. E para mudar este paradigma de que uma mulher tem de esperar para ser pedida em casamento são necessários exemplos. Até porque estatisticamente 70% dos homens ficariam muito felizes se uma mulher os pedisse em casamento.”

Na sua luta contra os estereótipos, a Wonther, lançou uma nova coleção de anéis de noivado e alianças de casamento, e desafia as mulheres a darem o primeiro passo. Caso seja a mulher a fazer o pedido, a Wonther, oferece 30% de desconto, na compra dos anéis de noivado. Este desconto mantém-se em vigor até ao final do ano de 2022.

Nos tempos que correm, onde a igualdade entre homem e mulher é tão apregoada, apenas 5% das mulheres, em casais heterossexuais, fazem a pergunta “Queres casar comigo?”. Este número ainda existe, segundo disse Beth Montemurro, professora de sociologia da Penn State University, ao The New York Times porque: “As mulheres não querem ser vistas como menos femininas, ou muito sexuais, ou muito fortes”.

No entanto, num inquérito feito a 500 homens, a revista Glamour descobriu que 70% ficariam muito empolgados se uma mulher os pedisse em casamento.

Olga Kassian, fundadora da marca, refere que diz “Queremos ajudar a quebrar estereótipos e claro, celebrar o amor. Precisamos de ajudar a sociedade a deixar de lado os papéis tradicionais de género.”

Assim a Wonther lançou agora no mercado, uma nova coleção de anéis de noivado e alianças de casamento, em ouro branco e amarelo de 18 quilates e diamantes. Esta coleção foi desenhada para lembrar que a vida a dois é feita de altos e baixos. Todas as alianças e anéis de noivado tem um desenho irregular, mas que faz com que encaixem uns nos outros. Esta irregularidade e encaixe simboliza que apesar dos momentos difíceis, estamos incondicionalmente presentes na vida de quem amamos.

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