Vila de Coruche recebe festas em honra da Nossa Senhora do Castelo

As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, regressam ao formato presencial, de 6 a 18 de Agosto

festas da Nossa Senhora do Castelo em Coruche
Vila de Coruche recebe festas em honra da Nossa Senhora do Castelo - ®DR

As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, regressam ao formato presencial e a diversão está garantida com o cartaz programado, voltando a atrair milhares de pessoas não só para os eventos religiosos, sendo o dia 15 dedicado à padroeira de Coruche com a famosa procissão em honra de Nossa Senhora do Castelo, como para os culturais e para as tradicionais largadas de toiros.

Como não podia deixar de ser, o já aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche está programado para o próximo dia 17 de agosto, dia do Campino, feriado municipal.

O Cortejo realiza-se no centro histórico da vila de Coruche e terá início pelas 11h na Praça de Touros local. Sendo a edição deste ano dedicada ao tema “A riqueza da nossa terra – força de viver” e conta com a participação das várias freguesias, associações e coletividades do concelho. Este ano, O Cortejo, pretende enfatizar o reconhecimento da tiragem da cortiça como Património Cultural Imaterial Nacional, homenageando os tiradores como figuras centrais neste reconhecimento.

Para as comemorações, para além do aguardado Cortejo Histórico e Etnográfico, o programa conta os concertos de músicos de renome nacional como os ÁTOA no dia 13 de agosto, e o MANINHO no dia 16 de agosto. O dia 17 de agosto será pleno, durante a manhã, com o Cortejo Histórico e Etnográfico e à noite, encontro marcado com a Fadista Ana Moura. Já dia 18 e a encerrar as festas o não menos famoso Quim Barreiros.

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, começam a 6 de agosto e têm fim no dia 18. A entrada é gratuita.

aNOTÍCIA.pt