O Benfica vence o Arouca, por 4-0, com golos de Gilberto (8′), Rafa (42’e 86’) e Enzo Fernández (45’+6), esta sexta-feira, no Estádio da Luz, no arranque da 1ª Liga.
O jogo começou com um livre perigosíssimo a favor do Benfica. Opoku faz falta sobre Gonçalo Ramos muito perto da linha da grande área arouquense. Na conversão do livre, Enzo Fernández remata contra a barreira.
O primeiro golo da Liga foi do Benfica e surgiu aos oito minutos, na sequência de uma jogada entre Grimaldo e Rafa. O espanhol cruza e Gilberto, aparecendo no coração da área cabeceia para o fundo da baliza do Arouca.
O primeiro sinal do Arouca na partida acontece aos 15 minutos, quando Arsénio tentou um passe em profundidade que encontrou Rafa Mújica em posição irregular. De qualquer forma Vlachodimos tinha o lance controlado.
À meia hora de jogo, o Benfica volta a ameaçar. David Neres numa grande combinação com Gilberto, que lançou o compatriota, mas na cara de Arruabarrena, não consegue marcar.
Quatro minutos depois João Mário cai no relvado lesionado e Roger Schmidt é forçado a tirar o jogador de campo. Para o seu lugar entrou Chiquinho.
Perto do intervalo, as águias fazem o 2-0. Rafa recupera a bola, e ultrapassa dois homens do Arouca. A seguir cruza para corte de Opoku contra Busquets. Depois de vários ressaltos, o avançado cabeceia à trave e, na recarga, Rafa aproveita e faz o 2-0 de cabeça.
Já em tempo de compensação, Mateus Quaresma faz falta sobre Rafa e leva amarelo. Manuel Mota foi chamado ao monitor do VAR e decidiu pela expulsão, já que Rafa ficaria isolado e que a ação do defesa arouquense teve como objetivo apenas derrubar o jogador do Benfica.
Antes do final da primeira parte, Enzo ainda faz o terceiro golo do Benfica. Enzo Fernández aproveita um corte incompleto da defesa do Arouca e atira rasteiro, fazendo a bola passar entre as pernas do guarda-redes do Arouca.
Ao intervalo, o Benfica vencia o Arouca por 3-0 ao intervalo, num jogo que as águias controlaram a maior parte do tempo.
A segunda parte começou com um ritmo mais lento. Aos 59’ De Arruabarrena impede que Gonçalo Ramos fique perante a baliza deserta do Arouca, ao tocar a bola com a mão fora da área. Manuel Mota prepara-se para mostrar o vermelho, mas o VAR vê que há fora de jogo do avançado do Benfica.
Roger Schmidt volta a fazer alterações depois dos 60 minutos. Saem Florentino e Gilberto e entram Weigl e Bah.
Aos 86 minutos, o Benfica volta a marcar, por Rafa que responde da melhor maneira a um cruzamento de Bah, que cruza rasteiro. Rafa Silva, no coração da área, só tem de rematar para o fundo as redes do Arouca.
A partida termina e o Benfica vence o Arouca, por 4-0 , na primeira jornada do campeonato num jogo que controlou na maior parte do tempo. Os encarnados somaram assim os primeiros três pontos da temporada na Liga Bwin.