Miguel Oliveira, o piloto da Red Bull KTM Factory Racing, arranca para o GP da Grã-Bretanha de Moto GP, no 13.º lugar. O piloto português fez o terceiro tempo neste Q1, ficando atrás de Enea Bastianini e Marco Bezzecchi, falhando assim por pouco o apuramento para a Q2,
Com condições climatéricas perfeitas, o circuito de Silverstone foi novamente palco de uma primeira qualificação bastante renhida, com Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory) a ficar a apenas 97 milésimas de conseguir a passagem à ambicionada Q2.
Durante a Q1, o piloto de Almada foi melhorando os seus tempos estava com uma “roda” na Q2 ao ocupar a segunda posição na tabela de tempos atrás de Enea Bastianini (Gresini Racing. A cinco minutos do final da sessão, o tempo do português da KTM era de 1m59.161s.
Contudo o italiano Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati) conseguiu num último esforço saltar para a segunda posição e assim garantir a segunda posição na Q1, juntando-se então a Bastianini na Q2, frustrando assim as aspirações de Miguel Oliveira.
Miguel Oliveira, ficou assim a apenas 97 milésimas de garantir a Q2, sendo que a terceira posição na Q1 significa que o português arrancará para o GP da Grã-Bretanha em Silverstone da 13ª posição.
O francês Johann Zarco marcou uma grande volta neste sábado na classificação para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP com o tempo de 1min57s767, ficando com sua segunda pole position do ano e a sua oitava na carreira, quebrando o recorde da pista.
Terceiro no mundial e o melhor da Ducati até agora, Zarco superou por 0s098 Maverick Viñales, que ficou com a segunda posição na grelha de partida, que pela primeira vez consegue partir com a Aprilia nesta primeira linha. A fechar o “top 3” está Jack Miller (Ducati Lenovo Team), também ele a ter um fim de semana muito positivo.
GP da Grã-Bretanha – resultados da qualificação
1 – Johann Zarco (Prima Pramac Ducati)
2 – Maverick Viñales (Aprilia Racing)
3 – Jack Miller (Ducati Lenovo Team)
4 – Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha)
5 – Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team)
6 – Aleix Espargaró (Aprilia Racing)
7 – Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati)
8 – Enea Bastianini (Gresini Racing Ducati)
9 – Jorge Martin (Prima Pramac Ducati)
10 – Luca Marini (Mooney VR46 Ducati)
11 – Alex Rins (Suzuki Ecstar)
12 – Joan Mir (Suzuki Ecstar)
13 – Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory)
Artigo relacionado:
Miguel Oliveira terminou na sexta posição nos treinos livres em Silverstone