O futebol brasileiro dos portugueses

Abel Ferreira, Vítor Pereira e Luís Castro são alguns dos portugueses no futebol brasileiro, tantas vezes idolatrados e tantas outras incompreendidos

portugueses no futebol brasileiro
O futebol brasileiro dos portugueses - ©Peter Rov

Enquanto acontecia a rodada do campeonato brasileiro da primeira divisão, o mais português dos clubes portugueses no Brasil, o Clube de Regatas Vasco da Gama que atualmente briga na segunda divisão do Brasil para retornar a elite do futebol tupiniquim, aprovaram por meio de votação e aprovação dos sócios, a venda de 70% da SAF do Vasco para o 777 Partners, grupo de investidores americanos para gerir o futebol do clube.

Com esta assembleia o clube confirma o acordo com o grupo americano, que passa a controlar o futebol do clube. “Estamos construindo hoje o futuro do Vasco”, vibrou Jorge Salgado disse o presidente do clube.   

Na primeira divisão do campeonato brasileiro 

Enquanto isto no Brasileiro da primeira divisão, a equipe de Abel Ferreira a Sociedade Esportiva Palmeiras continua líder, ao vencer o Goiás por 3×0 em São Paulo. O resultado fez o Verdão chegar a 45 pontos e abrir seis de vantagem para o Corinthians, vice-líder do Brasileirão. Após poupar parte da equipe titular no jogo de domingo, a equipe volta a campo na quarta-feira, para decidir uma vaga na semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG.

Corinthians e Vítor Pereira                

Técnico analisa empate contra o Avaí, em Florianópolis, ainda disse que viu melhor atuação de Róger Guedes camisa 9, jogando aberto pelo lado esquerdo. Vítor Pereira não gostou do empate do Corinthians por 1 a 1 com a equipe catarinense, no sábado à noite, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficou satisfeito com dois jogadores: Róger Guedes e Renato Augusto. O meia Renato Augusto voltou a jogar depois de quase dois meses fora por causa de uma lesão muscular. O meia também recebeu elogios do treinador português, que, inclusive, lamentou uma finalização do jogador não ter sido gol: no segundo tempo, com o jogo já empatado, ele teve belo chute de pé esquerdo que passou raspando o travessão. O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira-09, contra o Flamengo, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, no Maracanã. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis, já que perdeu por 2 a 0 na Neo Química Arena. Se fizer três de vantagem avança direto para a semifinal.

Botafogo e Luís Castro

Desde que chegou ao Botafogo, a vida de Luís Castro não tem sido fácil, o treinador disse hoje após o empate de 1×1 contra o Ceará. Em uma semana atípica, uma virose gastrointestinal afetou cerca de 10 jogadores alvinegros e prejudicou o cronograma de treinamentos, segundo ressaltou o treinador em entrevista coletiva após o jogo. Teve jogador que perdeu quatro quilos devido ao problema. Outros não aguentavam nem 20 minutos de treino – desabafou Castro. O Botafogo volta a campo no próximo sábado (13), às 21h, no Nilton Santos. O time enfrenta o Atlético-GO pela 22ª rodada do Brasileirão.

Assim vai o futebol brasileiro dos portugueses.

aNOTÍCIA.pt