Do Gerês ao Porto Santo: ganhe uma viagem a uma das Reservas da Biosfera portuguesas à sua escolha

Quer habilitar-se a ganhar uma viagem, de duas noites, a uma Reserva da Biosfera portuguesa à sua escolha? Dizemos-lhe como

viagem a Reservas da Biosfera
Do Gerês ao Porto Santo: ganhe uma viagem a uma das Reservas da Biosfera portuguesas à sua escolha - ®DR

Gosta de fotografia? É entusiasta da natureza e da cultura em Portugal? Este desafio pode ser para si. O projeto Reservas da Biosfera: Territórios Sustentáveis, Comunidades Resilientes, financiado pelo EEA Grants, lançou um concurso de fotografia e convida qualquer pessoa a participar e habilitar-se a ganhar uma viagem, de duas noites, a uma Reserva da Biosfera portuguesa à sua escolha.

Para participar no “Reservas da Biosfera – Concurso de Fotografia”, basta partilhar uma fotografia tirada por si – numa das 12 Reservas da Biosfera portuguesas – que melhor espelhe a essência do que são estes territórios. Espalhados por todo o país e ilhas, estes sítios classificados pela UNESCO são exemplares na conservação da natureza, da biodiversidade, mas também da cultura e do desenvolvimento sustentável.

A participação é aberta e gratuita a todos os residentes em Portugal Continental, na Região Autónoma dos Açores e na Região Autónoma da Madeira, através da partilha da fotografia na caixa de comentários da publicação de lançamento deste desafio, na rede social Facebook, indicando qual é a Reserva portuguesa fotografada.

O desafio “Reservas da Biosfera – Concurso de Fotografia” decorre até ao dia 15 de setembro de 2022, no perfil de Facebook das “Reservas da Biosfera portuguesas”. O regulamento está disponível para consulta através do site do projeto, aqui. O vencedor(a) será anunciado(a) a 26 de setembro de 2022 e terá direito a uma viagem de duas noites a uma das Reservas da Biosfera portuguesas, à sua escolha, com estadia e pequeno-almoço incluídos.

Sobre:

As Reservas da Biosfera são territórios designados pela UNESCO pelo seu património natural e cultural, e têm um papel relevante na conservação da biodiversidade, em harmonia com o desenvolvimento sustentável. Em Portugal, existem 12 Reservas da Biosfera da UNESCO: 6 no continente (Paul do Boquilobo, Gerês-Xurés, Tejo-Tajo internacional, Meseta Ibérica, Castro Verde e Berlengas), 4 no arquipélago dos Açores (Ilha do Corvo, Ilha da Graciosa, Ilha das Flores e Fajãs de São Jorge) e 2 no arquipélago da Madeira (Santana-Madeira e Ilha do Porto Santo).

aNOTÍCIA.pt