Copa Libertadores da América

Na Copa Libertadores da América, a equipe palmeirense, com liderança de Abel Ferreira, derrotou o Atlético Mineiro, após ter 2 jogadores expulsos

Copa Libertadores da América
Copa Libertadores da América - ©Peter Rov

De maneira espetacular a equipe da Associação Esportiva Palmeiras, com apoio de sua torcida que criou uma atmosfera favorável durante os 90 minutos, passou a semifinal da Copa Libertadores da América, após empate de 0x0 no tempo regulamentar e levando a decisão da vaga para os pênaltis, onde a equipe alviverde venceu por 6×5. 

A equipe teve ainda no início do primeiro tempo, um jogador expulso, mas ainda assim a equipe não recuou, e continuou buscando atacar o adversário. 

Terminou o primeiro tempo em 0x0, já no segundo tempo um dos principais atletas Gustavo Scarpa, foi expulso após uma falta.

Neste momento a atmosfera criada pela torcida incentivou a equipe, sobrevivendo ao ataque do Clube Atlético Mineiro, com apoio de sua imensa torcida que lotou o estádio Allianz Parque, no apito final a torcida voltou a comemorar já na certeza de que a equipe passaria pelo adversário mineiro.

E foi o que aconteceu nas cobranças por pênaltis onde a equipe acertou o gol adversário nas 6 cobranças, enquanto o adversário acertou outras 5 vezes.

Final 6×5 em uma noite perfeita, para uma torcida que canta e vibra, na entrevista coletiva Abel disse que “A torcida aprendeu a respeitar e admirar o time”. E disse também que a primeira expulsão de “Danilo” foi justa, mas a segunda do Gustavo Scarpa não foi justa. Finalizando a entrevista coletiva.

Agora a Sociedade Esportiva Palmeiras chega a semifinal da Copa Libertadores da América pela Quarta vez consecutiva, tendo vencido a Libertadores nas duas últimas.

Que venha quem vier             

Classificado agora a equipe espera para enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR, que será nesta quinta-feira-11. As semifinais serão nos dias 31 de agosto e 07 de setembro.   

aNOTÍCIA.pt