‘Sinta o Ribatejo’ na 40ª Edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça

Sob o mote ‘Sinta o Ribatejo’ a 40ª Edição da Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, regressa de 20 a 28 de agosto de 2022 ao município de Alpiarça.

Sinta o Ribatejo na Alpiagra
‘Sinta o Ribatejo’ na 40ª Edição da Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça - ®DR

A 40ª Edição Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, regressa a Alpiarça, de 20 a 28 de agosto de 2022 sob o mote ‘Sinta o Ribatejo’, apostando numa nova data, com um novo formato e espaços de exposição renovados.

São 9 dias caracterizados pelas temáticas; tradição, turismo, vindima, gastronomia, campino, doçaria, produtor, festa brava e fandango, características que marcam e diferenciam o carácter e autenticidade da ALPIAGRA e do Município de Alpiarça e onde se destaca a importância da inovação para potenciar oportunidades de negócio.

A ALPIAGRA 22 integra diferentes áreas funcionais tais como um pavilhão empresarial, pavilhão agrícola, praceta das tasquinhas, doçaria e espaço da reserva natural do Cavalo Sorraia, focadas na diversidade de atividades, empresariais, animação, cultura e de lazer.

A 40ª Edição da Alpiagra conta ainda com o “Espaço Jovem FEEL/RESPÚBLICA” com DJ´S, animação e festas temáticas, bem como áreas lúdicas dedicadas exclusivamente aos mais pequenos. A programação cultural apresenta um forte cartaz musical dividido pelo palco ALPIAGRA e pelo palco das tasquinhas, dando expressão às dinâmicas culturais locais e promovendo ainda a participação das coletividades e associações

A ALPIAGRA 2022 proporciona ainda aos seus visitantes, diversas atividades de animação, cultura e lazer, como gastronomia, espetáculos, produtos locais, animação de rua, provas de vinhos, tasquinhas, atividades desportivas, garraiadas, corrida de toiros, constituindo uma aposta na revelação do seu caráter autêntico de expressão de um modo de vida de toda uma região.

Este ano o evento receberá a atuação de artistas portugueses de renome, como David Antunes e Vanessa Silva, no dia 20, Noite de Fados com a participação de Berg e Nuno Barroso dia 21, Emanuel Moura dia 22, Jorge Guerreiro dia 23, Bárbara Bandeira dia 24, Dillaz dia 25, Joana Almeirante e João Só dia 26 e David Carreira dia 27.

‘Sinta o Ribatejo’, vá à ALPIAGRA e já agora, descubra Alpiarça.

aNOTÍCIA.pt