“O Lobo Convida”, para a cozinha do Lobo Mau, o amigo Leandro Mesquita

No jantar pop-up de verão de “O Lobo Convida”, Hugo Guerra traz para a cozinha do Lobo Mau, em Lisboa, o amigo de longa data, o Chef Leandro Mesquita.

O Lobo Convida
“O Lobo Convida”, para a cozinha do Lobo Mau, o amigo Leandro Mesquita - ©ArmandoSaldanha (Aldrabiscas)

É já esta quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 19h00, que o Chef Hugo Guerra abre as portas do restaurante Lobo Mau, situado no centro de Lisboa, para receber o seu amigo de longa data, Leandro Mesquita, chef de cozinha no San Paolo – Pizza Bar, em Madrid, para mais um “O Lobo Convida”.

Hugo e Leandro conheceram-se pelas cozinhas de Lisboa. “Hugo, um português com a cabeça para a frente e um coração gigante”, como o define Leandro. Já Hugo Guerra define o colega e amigo como “uma pessoa extrovertida e com fome de cozinhar”. Os dois já desenvolveram conceitos e receitas juntos, mas a vida levou-os a destinos diferentes. Depois de algum tempo sem se verem, mas sem nunca perderem o contacto, decidiram aproveitar a passagem de Leandro pela capital para cozinharem juntos, abordando técnicas italianas, sabores brasileiros e produtos portugueses numa fusão de sabores e culturas.

Hugo Guerra e Leandro Mesquita, prometem um menu criativo influenciado pelas experiências e origens dos 2 chefs numa fusão de sabores que promete surpreender. Os amigos e colegas de trabalho decidiram não revelar detalhes de cada prato, prometendo uma dança de ingredientes que viajará entre Portugal, Espanha e o Brasil com direito a passagem por Itália.

À mesa é esperado um menu dividido em 6 momentos – entradas, pratos principais e sobremesas que contará com a harmonização de vinhos pela enóloga Inês Carrão (Sabe Vinho).  De acordo com os dois chefs este será um menu exclusivo e fora da caixa e com uma seleção criteriosa de vinhos, que acompanhará esta edição de verão de O Lobo Convida.

O jantar composto por 6 momentos tem um valor de 45€ por pessoa, sem bebidas, sendo a harmonização de vinhos opcional. Os lugares são limitados e as reservas devem ser efetuadas através do telefone:  +351 911 081 498.

Sobre o Lobo Mau

Fundado em 2019 o Lobo Mau Restaurante, propõe uma experiência de cozinha tradicional Portuguesa com um toque das vivências do Chef Hugo Guerra. Com respeito pelo produto de época e português, de elevada qualidade, as criações culinárias reencontram-se no paladar dos nossos avós com irreverência de uma nova geração.

O Lobo Mau, situa-se na Rua Pascoal de Melo, 71 A em Lisboa.

Artigo relacionado:

Chef Hugo Guerra, o “Lobo Mau”, sem avozinha, mas com ótima comida, no centro de Lisboa