Sporting venceu o Rio Ave em Alvalade por 3-0

O Sporting venceu esta noite, em Alvalade, o Rio Ave, no encontro da segunda jornada da I Liga, por 3-0 e passam a somar 4 pontos antes da visita ao Dragão para defrontar o FC Porto.

Sporting venceu o Rio Ave
Sporting venceu o Rio Ave em Alvalade por 3-0 - ®DR/SCP

No encontro da segunda jornada da I Liga, o Sporting, venceu em Alvalade, o Rio Ave por 3-0. Pote bisou na partida com o primeiro e terceiro golo (36’ e 75’) e Matheus Nunes, fez o segundo golo (67’). O Sporting soma 4 pontos antes da visita ao Dragão para defrontar o FC Porto.

Após cumprir-se um minuto de silêncio em memória de Fernando Chalana, antigo internacional português e glória do Benfica que faleceu esta semana, o jogo começou com algumas alterações feitas por Ruben Amorim no onze do Sporting.

O primeiro remate do Sporting apareceu aos cinco minutos. Trincão combinou com Marcus Edwards e o inglês rematou à figura de Jhonatan. No primeiro quarto de hora da partida, o jogo foi muito disputado a meio-campo. O Sporting pressionava, mas não conseguia alcançar a baliza do Rio Ave.

O primeiro sinal de perigo surgiu aos 22 minutos. Jhonatan tentou meter em Guga, mas o médio não atacou a bola e permitiu o roubo a Ugarte, que encheu o pé, mas rematou para defesa a dois tempos do guardião do Rio Ave.

Minutos depois, Porro lançou para Francisco Trincão na profundidade, que rematou em jeito. Alvalade levantou-se para celebrar, mas a bola acertou no ferro.

O primeiro golo do jogo aconteceu aos 37’. Marcus Edwards recebeu do lado direito do ataque, conseguiu ganhar posição a Pedro Amaral e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Pote só tem de encostar. Estava feito o primeiro jogo da partida, a favor da equipa da casa.

Ao intervalo o Sporting estava na frente graças ao golo de Pote, mas o resultado poderia ser mais dilatado para os leões. Os Vila-Condense, continuavam com dificuldades em chegar ao meio campo do Sporting.

O segundo tempo começou com Pote quase a fazer o 2-0, quando recebeu de Edwards à entrada da área, rodou e atirou em arco, com a bola a rasar o poste esquerdo da baliza vilacondense!

Aos 67 minutos, Matheus Nunes fez o segundo golo para o Sporting, com um grande tiro. O internacional português recebeu à entrada da área, encostado para a esquerda, e rematou ao ângulo da baliza do Rio Ave. Jhonatan ainda tocou na bola, mas o golo foi indefensável

Pouco depois, o 3-0. Pote tabela com Trincão e aparece isolado para fazer o seu segundo golo na partida, o terceiro do Sporting, esta noite em Alvalade.

A partida terminou e o Sporting venceu o Rio Ave por 3-0 tendo somado a 1ª vitória nesta Liga Bwin! Pote bisou e foi a grande figura da partida em Alvalade, dominada de fio a pavio pela formação de Ruben Amorim. De realçar ainda o grande golo de Matheus Nunes, um remate potente à entrada da área candidato a melhor golo desta jornada.

Os leões passam a somar 4 pontos antes da visita ao Dragão para defrontar o FC Porto. Já o Rio Ave mantém-se com zero pontos, depois de ter perdido na ronda inaugural.

aNOTÍCIA.pt