Terceiro dia do Sol da Caparica, com Hi-Hop, Pop e Fado

No terceiro dia do Sol da Caparica, a predominância foi para alguns dos maiores nomes do Pop e Hip-Hop português, mas também para o fado na voz de Cuca Roseta.

fado no Sol da Caparica
Terceiro dia do Sol da Caparica, com Hi-Hop, Pop e Fado - ©Pedro Estevens

No Palco Super Bock do Sol da Caparica, o dia de ontem foi de fado, na voz de Cuca Roseta e também de alguns dos nomes do Pop e Hip-Hop português, como Profjam, Diogo Piçarra, Plutónio e Sam de Kid Com Orquestra e Orelha Negra, e Nuno Ribeiro que deu início aos espetáculos deste palco.

Com as “Ondas do Mar”, Nuno Ribeiro abriu da melhor forma o terceiro dia do Sol da Caparica, no palco Super Bock. O músico apresentou ao publico os seus temas mais conhecidos e agarrou, desde logo, os fãs presentes no festival, com o novo tema “Dias Cinzentos”.

Seguiu-se Cuca Roseta a única representante do Fado, num Sol da Caparica que dá montra à música portuguesa. A fadista entrou em palco sem medo, disposta a mostrar que o fado também pode ter lugar num festival de verão.

Ah fadista!!!, foi o clamor que se ouviu quando Cuca deu início ao espetáculo com o tema “Barco Negro”, de Amália Rodrigues. A artista cantou alguns dos seus maiores êxitos e músicas populares bem conhecidas dos portugueses, como “Tiro Liro Liro”, “Ó rama ó que linda rama” e “Malhão Malhão” e despediu-se com “Bailinho da Madeira”.

Foi uma plateia bem animada, que recebeu Mário Cotrim, mais conhecido ProfJam, que eletrizou o público com as suas letras. Apesar de uma das suas letras dizer que “vou morar ’pá Califórnia”, o rapper esteve bem presente no Sol da Caparica e “À Vontade” com as centenas de festivaleiros que marcaram presença para o ver. Benji Price, foi o convidado de ProfJam, com quem o rapper já gravou alguns temas e com quem interpretou neste festival, “Finais” e “Tribunal”.

Diogo Piçarra elevou a energia deste terceiro dia do Sol da Caparica. Recorreu aos seus temas mais conhecidos, a bailarinos e a pirotecnia para agarrar o público, e ele respondeu de volta cantando todas as suas letras. Durante uma hora, Diogo Piçarra interpretou temas como “Monarquia”, “Paraíso”, “Sorriso” e “Coração”, entre outros êxitos, deixando o publico rendido à sua energia.

E se Diogo Piçarra tinha elevado a energia, Plutónio veio reforçar a boa disposição dos festivaleiros. A frente do palco era um coro imenso a cantar a plenos pulmões os êxitos, deste artista tais como “Somos Iguais”, “Meu Deus” e “Cafeína”. Do alinhamento fez ainda parte o mais recente tema “Por enquanto”.

O palco principal fechou com Sam the Kid um dos nomes grandes do rap português. Acompanhado com Orquestra e Orelha Negra e recuando no tempo com os seus grandes êxitos, Sam the Kid, partilhou a história da sua infância e do seu interesse pela música com Bispo, Mundo Segundo, NBC e Beware Jack, que a ele se juntaram para partilhar o palco e as músicas, num concerto memorável, que uniu o público e fechou em grande o terceiro dia do Sol da Caparica.

aNOTÍCIA.pt