Lisboa Mágica na Rua: vem aí o Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa

A 10ª edição do LISBOA MÁGICA, Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, regressa de 23 a 28 de agosto no âmbito do programa "Lisboa na Rua" da EGEAC, sob direção artística de Luis de Matos.

Lisboa Mágica
Lisboa Mágica na Rua: vem aí o Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa - ®DR

O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, LISBOA MÁGICA, surgido em 2006, regressa para a sua 10ª Edição, no âmbito do programa “Lisboa na Rua” da EGEAC. Sob a direção artística de Luis de Matos, 15 artistas, oriundos de 7 países (Argentina, Coreia do Sul, Espanha, Inglaterra, Itália, Perú, Portugal e Suécia), apresentarão 175 espetáculos repartidos por 10 locais da cidade.

Numa celebração da universalidade e intemporalidade da linguagem artística, em absoluta e surpreendente interação com o espaço público, o Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, LISBOA MÁGICA, pretende oferecer ao publico lisboeta o melhor que se faz no campo da Magia de Rua a nível mundial.

Este ano, o Festival voltará à sua versão pré-pandemia, pelo que não há necessidade de reserva de bilhetes. Os locais onde terão lugar os 175 espetáculos gratuitos são na Praça do Município, no Parque Bensaúde, no Arco da Rua Augusta, no Jardim da Estrela, no Jardim Mário Soares, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta (Jardim), no Largo do Carmo, no Largo do Chiado, no Palácio Baldaya e na Praça Luis de Camões.

O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa surgiu em 2006 e animou locais emblemáticos da cidade até 2010. Em 2018, o LISBOA MÁGICA regressou à programação cultural da cidade integrado no programa “Lisboa na Rua” da EGEAC, repetindo a sua presença desde então.

Luís de Matos famoso por encher salas em quase todos os países por onde tem passado, está agora focado em encher ruas, praças, jardins da nossa Lisboa. O LISBOA MÁGICA pretende que as pessoas se divirtam e guardem uma boa memória de um espetáculo em que há um grupo de artistas ‘que faz acontecer’, mas acima de tudo que sintam que são elas os protagonistas.

A entrada é livre, neste evento que celebra a universalidade e intemporalidade da linguagem artística, em absoluta e surpreendente interação com o espaço público.

O programa completo pode ser consultado aqui.

aNOTÍCIA.pt